Pular para o conteúdo
Início » Empreendedorismo é uma das pautas principais de Anderson Gois (UNIÃO)

Empreendedorismo é uma das pautas principais de Anderson Gois (UNIÃO)

A agenda do pré-candidato a deputado federal Anderson Gois (União) está lotada, entre as andanças por Sergipe e as entrevistas nas rádios, o pré-candidato tem mostrado carisma e disposição para mostrar o seu trabalho e o que pretende trazer de bom para o estado. Na última terça-feira (12), Anderson esteve com os jornalistas Eduardo Carvalho e Daniel Villas-Bôas, na Xodó FM.

Durante a entrevista, o pré-candidato falou sobre questionamentos que os seus apoiadores têm feito. “Me perguntaram se chegando em Brasília irei defender Lula ou Bolsonaro, eu não vou defender nem Lula nem Bolsonaro. Se Lula vencer, não vou defender Lula e se Bolsonaro vencer, não vou defender Bolsonaro. O deputado federal é representante do povo e o senador do Estado, o deputado federal tem que estar lá para defender o povo, do seu estado que lhe mandou e dos temas nacionais que diz respeito a nação”, ele deixou claro que essa polarização e discussão intensa de ideologias partidárias e ídolos políticos não está fazendo bem a população brasileira. Ele finalizou essa pauta dizendo que pretende discutir temas de relevância para população, como saúde, transporte, desemprego e fome.

Anderson Gois, também durante a entrevista, frisou a importância do empreendedorismo para a população e o apoio para a abertura de MEIs (Micro Empreendedor Individual), “eu quero discutir esse tema no país, fortalecer os escritórios de contabilidade para que eles estimulem na base as pessoas que são comerciantes informais, que ele possa abrir o MEI, se legalizar, tomar um empréstimo, tem crédito de 20 mil reais no Banco do Nordeste para microempreendedor individual, a grande maioria nem sabe disso”, esse é o tipo de incentivo que o pré-candidato acha válido para estimular o crescimento dos empreendedores sergipanos.

Na quinta-feira (14), Anderson concedeu entrevista ao jornalista Márcio Prata, na Jubileu FM e deu continuidade ao tema do empreendedorismo, desta vez abordando a importância do meio digital, “tem uma passagem bíblica que as pessoas vão para Deus pelo amor ou pela dor, a pandemia forçou muitas pessoas a entrarem no mercado digital, a se tornarem empreendedores pela dor de perder o emprego, de ver a sua empresa física falida”, ele se colocou como exemplo, pois durante o período de isolamento, ele intensificou seus cursos de oratória no meio digital, ao vivo e gravado.

O pré-candidato à Câmara Federal também falou sobre futuros projetos, caso eleito. “O circuito das praças, Aracaju tem praças belíssimas, a Praça Olímpio Campos, Praça Tobias Barreto, Praça do Mini Golfe, a Praça Castro Alves em Salvador é pequenininha e é famosa para caramba. A nossa Praça Tobias Barreto, é um dos mais importantes nomes da cultura, introdutor do positivismo no Brasil, um filósofo de mão cheia, nós o conhecemos pela praça, pelo teatro e pela cidade, não sabemos a obra deste homem maravilhoso que engrandece Sergipe. A gente precisa dar valor e conhecer, o povo sergipano dá valor a sua cultura, só não lhe é apresentada”, esse é um dos projetos voltados para a cultura que Anderson Gois pretende implementar no estado.

Foto: Wilker Lima
Por: Ascom/ Anderson Gois (União)
Pré-candidato a deputado federal