Pular para o conteúdo
Início » Emsurb iniciou as inscrições para comércio ambulante do Forró Caju 2022

Emsurb iniciou as inscrições para comércio ambulante do Forró Caju 2022

A Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), por meio da Diretoria de Espaços Públicos e Abastecimento (Direpa), deu início, nesta segunda-feira, 6, ao cadastro das pessoas que desejam comercializar alimentos e bebidas na área interna, durante os seis dias de festa do Forró Caju 2022, evento que será realizado pela Prefeitura de Aracaju na praça de Eventos Hilton Lopes, entre os mercados centrais. O cadastro segue até quinta-feira, dia 9, das 8h às 12h e das 14h às 17h, na sede da Direpa, situada no Parque da Sementeira.
“É importante lembrar que para o cadastro o interessado deve apresentar, no ato da inscrição, a cópia do documento pessoal, o RG e CPF, assim como do comprovante de residência com endereço da cidade de Aracaju, ou contrato de aluguel. Não será aceito comprovante de outro município”, ressalta o presidente da Emsurb, Bruno Moraes.
Uma das comerciantes que fez o cadastro foi Denise Silva, que chegou ao local nas primeiras horas do dia. “Cheguei cedo para fazer o meu cadastro. Caso eu seja sorteada, será a primeira vez que venderei na festa. Estou com boas expectativas”, destaca a dona de casa que pretende comercializar bebidas em isopor.
“É um evento que todos aguardam, pois ajuda e muito no orçamento da família”, afirma o corretor de imóveis Gabriel Viana, que também foi um dos primeiros a chegar no Parque da Sementeira para realizar a inscrição do comércio de bebidas em box.
Munidos com os documentos exigidos, o casal Raimundo José e Edjalma Francisca também estão com boas expectativas. “O Forró Caju é sinônimo de boas vendas. Estamos confiantes de que seremos sorteados este ano”, considera Raimundo, vendedor de lanches e bebidas em towner.
Ao todo, a Emsurb disponibilizará 186 pontos de comercialização, distribuídos nos mais diversos segmentos: acarajé, adereços juninos, amendoim, guloseimas, bebidas (box e isopor), caldo de cana e pastel, drinks, milho verde, pipoca, lanches, towner, whisky e food truck.
Sorteio
No dia 10 de junho, a partir das 9h, também na sede da Direpa, será realizado o sorteio para preenchimento de vagas; a ação será aberta ao público. “Os sorteados deverão apresentar, obrigatoriamente, foto 3×4, além do certificado do curso de Boas Práticas e Manipulação de Alimentos, promovido pela Fundação Municipal de Formação para o Trabalho (Fundat). Os contemplados que não apresentarem o referido certificado perderão a oportunidade de trabalhar no evento”, destacou o diretor de Espaços Públicos, Bira Rabelo.
O Forró Caju será realizado nos dias 23, 24, 25, 26, 28 e 29 de junho, e conta com uma programação recheada de atrações locais e nacionais.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter