Pular para o conteúdo
Início » Encontro PL com Elas discute participação feminina na política nacional

Encontro PL com Elas discute participação feminina na política nacional

O Partido Liberal Mulher de Sergipe, realizou nesta quinta-feira, 30 de junho, o ‘Grande Encontro PL com Elas’. O evento que iniciou com um almoço no Aquárius Hotel, em Aracaju, ocorreu em clima de confraternização com o objetivo promover o debate sobre a atuação da mulher na política. O encontro contou com palestras de Gabriela Figueiredo, Aurélia Calheiros, Elisa Marques, Ana Sarmento, Graça Santos e Rosy Silva.

O evento que foi coordenado pela presidente do PL Mulher, Lícia Melo, contou com a presença de personalidades femininas, que oportunizaram conhecimento e socialização as convidadas.

Demonstrando grande entusiasmo pela participação da mulher não apenas na política, mas em todas as esferas, Lícia deixou claro que é de suma importância que a mulher se encontre e se reconheça como protagonistas da história e da política do Brasil. “Foi muito importante esse momento, quando pudemos perceber o quanto a mulher tem a contribuir para o avanço da política em nosso país. Hoje trouxemos aqui, capacitação porque ninguém vai a guerra sem preparo”, orgulha-se.

A presidente do PL Mulher observou que é urgente trazer as mulheres para frente de batalha, e também para os bastidores, onde ela já esteve um dia como preparação para algo maior. “A mão que balança o berço é o braço que rege o mundo. A mulher já inicia na política dentro de casa. Nem sempre ela reconhece seu empoderamento, mas ela tem um poder bem maior do que pensa”, ressaltou Lícia Melo.

A palestrante Rosy Silva falou da importância do comportamento e das ações, que geram grandes mudanças na vida das mulheres que participaram do encontro. “A conscientização dessas mulheres, gera um impacto na sociedade. A mulher começa a entender sua importância no mundo o que causa uma mudança positiva em toda a sociedade. Por isso, a importância desse encontro com elas é para elas”, ressaltou.

A advogada Ana Sarmento, observou que o evento foi de grande expressão social no sentido de mostrar as mulheres que elas precisam aprender a dar o voto a outras mulheres, entendendo que esse voto é de confiança e que há mulheres que, de fato, são comprometidas com políticas públicas de qualidade. A mulher é múltipla e tem capacidade para gerir uma carreira em diversas esferas da política”, afirmou.
Falando em empoderamento, a filiada ao PL, Edna Amorim, atentou que por muitos anos a mulher foi rotulada como incapaz de participar do processo político e hoje toma seu lugar como dona de profundo conhecimento, por ela adquirido em encontros como o de hoje. “O que Licia propôs aqui nesse evento foi a conscientização de que lugar de mulher é onde ela quiser. Quem sabe desse encontro saiam várias candidatas do PL Mulher. É preciso saber que mulher precisa votar em mulher e mudar, assim, o rumo do nosso estado, o rumo do nosso pais”, conclui Edna.