Enem 2021: Inep libera consulta a locais de prova

Documento traz informações como endereço onde o candidato fará a prova, número de inscrição, data e horário da aplicação. Prova acontece dias 21 e 28 de novembro.

 

Candidatos do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 já podem consultar o local de prova na página do participante, segundo inscritos. Ao longo do dia, alguns estudantes relataram, entretanto, que a página apresentava instabilidade. O problema foi corrigido por volta das 19h.

O local da prova é divulgado no cartão de confirmação de inscrição do exame. O documento traz, entre outras informações, o número de inscrição, a data e o horário em que a prova será aplicada.

 

O cartão também registra que o participante deve contar com determinado atendimento especializado, assim como tratamento pelo nome social, caso essas solicitações tenham sido feitas e aprovadas.

Página do participante com erro por volta das 14h30 desta quarta-feira (3). — Foto: Reprodução

Página do participante com erro por volta das 14h30 desta quarta-feira (3). — Foto: Reprodução

Enem 2021

 

A edição regular de 2021 do Enem acontece nos dias 21 e 28 de novembro, com 3.109.762 candidatos que tiveram a inscrição confirmada. O número é o menor desde 2005.

O baixo número de inscritos foi um resultado direto da proibição presente no regulamento do exame, que não permite que candidatos que se ausentaram sem justificativa da edição anterior tenha direito a isenção de inscrição na próxima edição.

Após o MEC decidir que manteria a proibição de isenção nestes casos, partidos e entidades acionaram o Supremo Tribunal Federal (STF) sob o argumento de que muitos candidatos que faltaram ao Enem 2020 estavam, por exemplo, com receio de pegar covid ou estavam com algum sintoma da doença.

O STF determinou, então, a reabertura de inscrições para quem perdeu direito à gratuidade por não ter comparecido em 2020.

A determinação garantiu a inscrição de 280.145 estudantes, que vão realizar o exame em 9 e 16 de janeiro de 2022. A prova para adultos privados de liberdade e jovens cumprindo medida socioeducativa que inclui privação de liberdade (Enem PPL) será aplicada na mesma data.

Cronograma das provas

 

  • Enem regular e digital: 21 e 28 de novembro
  • Enem para isentos em 2020 e PLL: 9 e 16 de janeiro de 2022

Fonte: G1

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *