Pular para o conteúdo
Início » Energisa apresenta novo espaço educacional à SEED

Energisa apresenta novo espaço educacional à SEED

Escolas poderão realizar visitas no espaço

Um espaço inovador, interativo e educativo com vários experimentos físicos que mostram a importância da energia elétrica. Este é o objetivo do Espaço Energia apresentado nesta quinta-feira (23) à Secretaria de Estado da Educação (SEED). O espaço será entregue nos próximos meses e receberá escolas de todas as regiões de Sergipe.

O Espaço Energia está localizado na Praça Theodorico do Prado Montes, no Bairro Farolândia. O novo espaço educacional contará com estações de conhecimento e ambiente para treinamentos. Entre os principais atrativos do espaço estão: cinema 7D; dome planetário 180º, piezoelétrico, realidade aumentada e projeção holográfica.

“O espaço está sendo construído para que os sergipanos conheçam mais sobre a importância da eletricidade, a necessidade da eficiência energética e a atuação com a sustentabilidade ambiental de forma lúdica e interativa através das estações de conhecimento. Em breve, entregaremos este projeto que será um espaço educacional e de muito aprendizados para as nossas crianças e jovens”, explica o diretor-presidente da Energisa em Sergipe, Roberto Currais.

O secretário da SEED, Josué Modesto dos Passos Sobrinho, destacou a importância do projeto para a educação. “Achei um projeto fantástico e tenho certeza de que nossas escolas vão aproveitar muito. Hoje os nossos currículos têm muito essa ideia de eixos temáticos, como por exemplo o eixo temático energia. Pode ser explorado sobre diversos aspectos pelo nosso pessoal de ciências e física, além também dos aspectos históricos importantes. Tenho certeza de que nossas escolas vão acolher este projeto com muito entusiasmo. É uma proposta fantástica”, afirma.

Sobre a Energisa 

Com 117 anos de história, o Grupo Energisa é o maior privado do setor elétrico com capital nacional e o também o maior na Amazônia Legal. Uma das primeiras empresas a abrir capital no Brasil, a companhia controla 11 distribuidoras em Minas Gerais, Paraíba, Rio de Janeiro, Sergipe, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, São Paulo, Paraná, Rondônia e Acre. O Grupo atende a 8,2 milhões de clientes (o que representa uma população atendida de mais de 20 milhões de pessoas) em 862 municípios de todas as regiões do Brasil, além de gerar cerca de 20 mil empregos diretos e indiretos.

Com a missão de transformar energia em conforto, desenvolvimento e oportunidades de forma sustentável, responsável e ética, a Energisa atua com um portfólio diversificado que engloba distribuição, transmissão, serviços especializados de call center (Multi Energisa), mercado de contas digitais (fintech Voltz) e a (re)energisa, que atua na geração distribuída, serviços de valor agregado e comercialização de energia.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter