Pular para o conteúdo
Início » Equipe da FNDE conhece estrutura fotovoltaica da Universidade Federal de Sergipe

Equipe da FNDE conhece estrutura fotovoltaica da Universidade Federal de Sergipe

Opresidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação, Marcelo Ponte, e uma equipe de técnicos do FNDE foram recebidos pelo reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), Valter Santana, e outros representantes da instituição de ensino superior em encontro para apresentação dos sistemas de energia fotovoltaica do campus. A ideia é que o FNDE elabore um projeto padrão a partir do exemplo sergipano para viabilizar o uso da tecnologia nas escolas públicas brasileiras.

Durante a visita, o professor do Departamento de Engenharia Elétrica, Milthon Serna, apresentou a estrutura fotovoltaica da universidade. Atualmente, a UFS é a maior geradora de energia limpa de Sergipe, entre instituições públicas e privadas, e a maior do Nordeste entre as públicas. A produção de cada sistema é utilizada por todo o campus.

Para o professor, além de economizar no consumo, a produção própria de energia também contribui para o conhecimento na área. “Eu indicaria três vantagens de se ter esse sistema nas escolas: a redução na conta de energia, a visibilidade que se tem dentro da comunidade com a utilização de energia limpa e renovável e a possibilidade de a instalação do sistema servir como ferramenta de ensino aos estudantes”.

Depois da reunião, o presidente do FNDE se reuniu com técnicos da Secretaria de Educação de Sergipe.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter