Equipes da Prefeitura atuam para atenuar efeitos das chuvas em Aracaju

A Prefeitura de Aracaju atua desde o início da manhã desta segunda-feira, 22, para atenuar os efeitos da chuva intensa que incide sobre a capital, por intermédio de equipes da Defesa Civil, das empresas municipais de Serviços Urbanos (Emsurb) e de Obras e Urbanização (Emurb), e da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT).

A administração municipal preparou uma estratégia de minimização dos riscos desde que recebeu a previsão de chuvas do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ainda na sexta-feira (19). Desde então, equipes do Município estão nas ruas para evitar possíveis danos, monitorar as precipitações e auxiliar os aracajuanos, de forma que o mínimo de transtorno seja registrado.

“Atuamos de maneira integrada aos demais órgãos da gestão municipal, para minimizar os transtornos que possam surgir e atender aos chamados da população. O monitoramento é contínuo, com atenção redobrada desde os primeiros indicativos de chuva. Trabalhamos de maneira estratégica com foco na redução de riscos para a população”, explica o secretário da Defesa Social e da Cidadania, Luís Fernando Almeida.

Por meio do serviço emergencial 199, a Defesa Civil de Aracaju notificou milhares de aracajuanos sobre a previsão de chuvas fortes, de maneira que as pessoas pudessem tomar cuidado e procurar ajuda ao menor sinal de risco.

“Nós encaminhamos um alerta na sexta-feira (19) em relação a essa chuva, mas ela veio com 48 horas de retardo. Temos por volta de 40 milímetros de chuva acumulada nas últimas seis horas. Estamos monitorando as áreas de risco, indicando os pontos de alagamento para que haja desobstrução, atentos para oferecer respostas a qualquer ocorrência o mais rápido possíve.”, ressalta o coordenador da Defesa Civil, major Silvio Prado.

Desde o início da manhã, as equipes da Defesa Civil verificaram toda a extensão das avenidas Euclides Figueiredo e Visconde de Maracaju, assim como os canais das avenidas José Barreto Sobral e Airton Teles.

A Emurb intensificou a limpeza de bocas de Lobo nos bairros 13 de Julho, Dom Luciano, Suíssa, América, São José, Soledade e Centro. Além disso, agentes da SMTT monitoram e orientam os motoristas na avenida Anísio Azevedo.

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta