Pular para o conteúdo
Início » Equoterapia: Adema apoia projeto para crianças especiais

Equoterapia: Adema apoia projeto para crianças especiais

Inscrições podem ser realizadas na sede do Batalhão da Restauração da PM

Com o apoio da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema), o Batalhão da Restauração da Polícia Militar desenvolve o projeto de equoterapia, focado em ajudar crianças com deficiências ou necessidades especiais de forma gratuita.

Realizadas no Parque Governador José Rollemberg Leite (Parque da Cidade) na Zona Norte da capital sergipana, as sessões de 30 minutos acontecem de segunda à sexta-feira nos períodos matutino e vespertino, e são ministradas por uma equipe multidisciplinar de quatro profissionais, sendo estes, fisioterapeuta, psicólogo e psicopedagoga e tendo a duração de 30 minutos para cada aluno.

Dispondo de um método terapêutico e educacional, a equoterapia busca o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais, utilizando cavalos em uma abordagem multidisciplinar e interdisciplinar na área da educação e da saúde. Essa terapia exige a participação do corpo inteiro e usa o cavalo como um agente de ganhos mentais e físicos proporcionando diversos benefícios para quem a pratica, entre eles, o aperfeiçoamento da força muscular e melhor relaxamento, além do estímulo na sensibilidade motora e sensorial.

Mãe de um dos alunos assistidos pelo projeto, Denise Oliveira, diz que os resultados são satisfatórios. As aulas de equoterapia têm sido excelentes para o meu filho. Ele está cada vez mais ativo e comunicativo, e sempre na expectativa para a sessão seguinte. Para mim é muito gratificante e espero que esse projeto continue ajudando não só ao meu filho, mas às  outras crianças que também precisam delas”, afirma.

O projeto está aceitando novas inscrições na sede do Batalhão, localizado na Avenida Maranhão, 3095, no bairro Santos Dumont, vizinho ao GTAN. Para quem deseja contribuir com a ação, podem fazê-lo doando medicamentos e rações para os animais, não sendo aceitos valores em dinheiro.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter