Escolas estaduais aproveitam período de matrícula para realizar a entrega dos kits escolares

O período de matrícula da rede estadual ocorre até o dia 15 de março e está dividido em três etapas. Aproveitando esse processo, as equipes das escolas estaduais já estão realizando a entrega dos kits escolares aos alunos, materiais de uso contínuo, como mochila, caderno de matéria, tesoura, cola, caderno de desenho, lápis de cor, borracha, apontador, entre outros, conforme a lista pré-estabelecida de aquisição e distribuição do material do Programa de Transferência de Recursos Financeiros Diretamente às Escolas Públicas Estaduais do Governo de Sergipe (Profin) e autorizada pelos conselhos escolares.00

As escolas estão com os recursos em caixa desde dezembro de 2020, num valor total corresponde de R$ 11.951.840,00, recursos oriundos ao pagamento da 7ª parcela do Profin.

Para a professora Edenilde Santos, diretora do Colégio Estadual Emiliano Guimarães, situado no município de Malhada dos Bois, a entrega dos kits irá ajudar efetivamente as famílias dos estudantes. “Procuramos agilizar a compra para que a entrega fosse concomitante à matrícula. À medida que os pais ou responsável legal confirmam a matrícula, assinam também uma planilha de entrega do kit, onde está especificado: material recebido, turma, turno aluno, modalidade de ensino, assinatura do responsável e CPF. Nosso Kit é composto por: 01 mochila escolar, 01 caderno com 10 matérias, caneta, lápis de cor, lápis grafite, borracha ponteira, transferidor, esquadro, régua, estojo escolar”.

Na Escola Estadual Maria de Lourdes Leite, em Simão Dias, que oferta o Ensino Fundamental, a entrega dos kits será realizada no primeiro dia de aula, previsto para acontecer em toda rede estadual em 22 de março. O professor Romes Rebelo Nascimento, diretor interino da unidade, disse que os 330 alunos serão contemplados. “Desta forma os pais não precisarão comprar material porque a escola já vai disponibilizar, então a gente divulgou nas redes sociais para que eles tenham conhecimento sobre a oferta desse kit”, disse ele, informando que os kits foram montados por série.

O Colégio Estadual John Kennedy, unidade que oferta o ensino médio em tempo integral, em Aracaju, também está com o material pronto para a distribuição, como detalhou a professora Ivanise Gomes de Jesus, gestora da unidade. “Montamos 345 kits e todos os alunos irão receber. Aqui temos uma relação muito próxima da comunidade e é importante que a escola mantenha essa parceria com a entrega desse material”, pontuou ela, destacando ainda a importância do Conselho Escolar no que se refere a administração dos recursos que chegam à escola.

Aluno do John Kennedy, Lucas Gabriel Jesus, do 3º ano do ensino médio, gostou do material que compõe o kit. Para ele, são de ótima qualidade. “Fiquei feliz em saber que vamos receber esses kits, porque já diminui as despesas em casa”, disse. Já a aluna Emilly Kaillany da Silva, também do 3º ano, acrescentou que o material chega em uma boa hora não só para ela, mas para outros colegas, afinal, algumas famílias foram afetadas financeiramente pela pandemia da covid-19. A jovem destacou ainda a disponibilização da Internet Patrocinada. “É um grande avanço para quem não tem condições de pagar. Vai nos ajudar bastante nesse momento”.

Publicidade:

Outras escolas também já estão realizando a entrega dos kits: Colégio Estadual Leandro Maciel, em Rosário do Catete; Colégio Estadual Gumercindo Bessa, em Estância; Colégio Estadual Ministro Petrônio Portela, em Aracaju; Colégio Estadual José Inácio de Farias, em Monte Alegre de Sergipe; Escola Estadual João de Mattos Carvalho, em Simão Dias; Escola Estadual Dom José Vicente Távora, em Tomar do Geru; Escola Estadual Padre Leon Gregório e Centro de Excelência Manoel Messias Feitosa, unidades de Nossa Senhora da Glória; Colégio Estadual Professora Josefa Marques, em Poço Redondo; e o Colégio Estadual 28 de Janeiro, em Monte Alegre de Sergipe, entre outros.

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *