Pular para o conteúdo
Início » Escolas estaduais em Sergipe recebem novos funcionários selecionados no PSS

Escolas estaduais em Sergipe recebem novos funcionários selecionados no PSS

Somente nos últimos meses, 1.651 profissionais já foram lotados, entre os quais estão 439 merendeiros, 636 executores de serviços básicos e 576 vigilantes

 

As escolas da rede estadual de ensino continuam recebendo novos servidores nas funções de merendeiros, vigilantes, executores de serviços básicos para qualificar ainda mais os serviços da Educação. Desde o ano passado, a Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) tem realizado Processo Seletivo Simplificado para essas áreas e feito convocações a fim de que os novos profissionais possam atuar nas unidades de ensino.

 

Exemplo disso é a Escola Estadual Zeca Pereira, localizada no povoado Betume, em Neópolis. Com cerca de 126 alunos matriculados, na última segunda-feira, 2, a escola recebeu 12 novos profissionais, quatro dos quais são merendeiras, quatro executoras de serviços básicos, três vigilantes, dois profissionais de Apoio II e um servidor de Apoio I.

 

De acordo com a diretora, Eva Batista Fortes, durante a recepção dos novos servidores foi realizada a primeira reunião administrativa com todos. Eles receberam as boas-vindas, conheceram o Projeto Político Pedagógico da escola, o regimento, a forma de gestão, as ações desenvolvidas, a função de cada um, entre outras atribuições. Foram realizadas também atividades de motivação e integração.

 

“É muito importante termos esse reforço na equipe de apoio para mantermos a organização da escola. Os professores se sentem bem e os alunos também. Foi necessário recebermos mais merendeiras, pois a alimentação escolar deixa os alunos com mais vigor para estudar. Os vigilantes nos ajudam no controle de entrada e saída. Enfim, essa chegada dos novos servidores contribuiu em todos os aspectos da escola”, disse Eva Batista.

 

Convocações

 

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) está empenhada em zerar a falta de servidores da rede estadual. Na última segunda-feira, 2, a Seduc publicou o 9º edital de convocação dos candidatos classificados no Processo Seletivo Simplificado para o cargo de merendeiro. Ao todo, estão sendo convocados 295 profissionais, que irão atuar nas unidades de ensino da rede estadual.

 

De acordo com o diretor de Recursos Humanos da Seduc (DRH), professor Jorge Costa Cruz Júnior, ao todo, 1.651 profissionais já foram lotados, entre os quais estão 439 merendeiros, 636 executores de serviços básicos e 576 vigilantes. “São servidores que estão em pleno exercício de suas funções, atendendo às demandas inerentes às escolas estaduais. À medida que for havendo necessidade, mais convocações serão publicadas”, salientou ele, reforçando que os novos convocados devem ficar atentos aos prazos e documentos a serem apresentados na data especificada no edital.

 

A seleção 

 

O Processo Seletivo Simplificado teve início em setembro de 2021, visando ao preenchimento de 1.817 vagas temporárias, 715 das quais são para executor de serviços básicos, 517 para a função de merendeiro escolar e 585 para vigilante. O contratado deve cumprir carga horária de 30 horas semanais, podendo, após a assinatura do contrato, exercer suas funções nos turnos matutino, vespertino ou noturno, observada a necessidade da unidade de ensino onde for lotado.