Especial FASC 2019: Companhias de dança de São Cristóvão são destaques do evento

Fortalecer a cultura local é uma das principais bandeiras do Festival de Artes de São Cristóvão (FASC) ao longo dos anos, e na edição 36° não poderia ser diferente. Serão várias apresentações de música, teatro, grupos folclóricos e espetáculos de dança feitos por moradores da Cidade Mãe de Sergipe durante os quatro dias de evento, o que promete manter acesa a chama da cultura no município entre os dias 14 a 17 de novembro.

“Todos os anos, a produção do FASC estuda uma forma de contemplar artistas sergipanos e São-cristovenses que representem nossa cultura, nossa identidade. O FASC sempre foi o palco para os artistas locais e este ano não poderia ser diferente. Estamos com uma programação com mais sergipanos participando, e boa parte deles são nascidos em São Cristóvão. Vamos servir de farol para um grande público, e nossos artistas terão no FASC o lugar ideal para mostrar seus trabalhos”, disse a secretária de governo e relações comunitárias, Paola Santana.

No que diz respeito ao ramo da dança, serão quatro grupos se apresentando no decorrer do evento, todos eles de São Cristóvão. A primeira destas apresentações acontece no dia 15, a partir das 16h, no Teatro Mariano Antônio, e será comandado pela bailarina Ramanda Kairos, que também terá a participação dos bailarinos David Santos e Jamilly Santos. “Apresentarei o espetáculo ‘Sobre as Águas’, onde homenageio as deusas das águas, como Iemanjá, Oxum, as sereias, e outras. Acho que será muito bacana me apresentar no FASC, que é algo que ainda não tive a oportunidade”, destacou.

No sábado, 16, dois grupos se apresentam. O primeiro deles é a CIA de Dança Nu Tempo, que traz o espetáculo ‘Lembranças de uma Época’, a partir das 16h30, no Teatro Mariano Antônio. Em seguida, será a vez da Academia Só Dança entrar em cena. O grupo se apresenta a partir das 18h, no mesmo espaço.

Encerrando as apresentações dos espetáculos de dança, o Espaço Formas Escola de Dança sobe ao palco do Teatro Mariano Antônio no domingo, 17, a partir das 18h. Com 22 anos de fundação, o grupo São-cristovense já se apresentou em oito edições do FASC, e traz para esse ano o espetáculo ‘Fragmentos’. “Nossa apresentação contará com a participação de 18 bailarinos, e terá a duração de 30 minutos. É sempre uma honra retornar aos palcos do FASC, e mostrar um pouco da nossa arte, produzida aqui no nosso município, é uma emoção indescritível”, comentou o coreógrafo e diretor do grupo, Guilherme Gonçalves.

Programação de dança no FASC

SEXTA (15)

Ramanda Kairos – 16H

 

SÁBADO (16)

CIA de Dança Nu Tempo – 16H30

Academia Só Dança – 18H

 

DOMINGO (17)

Espaço Formas Escola de Dança – 18H

 

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta