Pular para o conteúdo
Início » Estudante Monitor: Seduc divulga resultado final do Processo Seletivo

Estudante Monitor: Seduc divulga resultado final do Processo Seletivo

A Secretaria de Estado da Educação, do Esporte e da Cultura (Seduc) informa que está disponível no Portal Seduc o resultado do Processo Seletivo para Estudante Monitor em Desempenho Escolar, Busca Ativa e Transporte Escolar.  O monitor será responsável pela tutoria de aprendizagem do grupo de estudantes orientados por professor-orientador, no qual o estudante monitor desenvolverá atividades relacionadas ao aprofundamento de estudos, com base em resolução de problemas, aperfeiçoamento de leitura e escrita, matemática e áreas afins. O resultado final será divulgado até a próxima terça-feira, 12 de julho.

Cada aluno selecionado receberá mensalmente R$ 250,00 para exercer a atividade de monitoria, mais auxílio-transporte no valor de R$ 168,00. Ao todo, 6 mil bolsas foram ofertadas, 4.500 das quais são destinadas a monitores em desempenho escolar, e 1.500 vagas para monitor de busca ativa e transporte escolar. De acordo com o secretário da Seduc, professor Josué Modesto dos Passos Subrinho, ao pensar em atividades como esta, a Seduc visa também a estimular a liderança, o protagonismo juvenil e ambientes de compartilhamento de saberes entre alunos e professores. “A ideia é potencializar uma formação cidadã e a participação ativa do estudante na construção de novos cenários de aprendizagem dentro do ambiente escolar”, destacou.

Monitoria

A monitoria em desempenho escolar é formada por grupos tutoriais de aprendizagem, compostos por alunos do 9º ano, do Ensino Fundamental, e da 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio, para atuação principalmente com os componentes curriculares Língua Portuguesa e Matemática, sob a orientação de um professor da instituição educacional. Entende-se por grupo tutorial de aprendizagem o grupo de estudantes orientados por professor-orientador, no qual o estudante monitor desenvolverá atividades relacionadas ao aprofundamento de estudos, com base em resolução de problemas, aperfeiçoamento de leitura e escrita, matemática e áreas afins. Cada professor-orientador será responsável pelo acompanhamento de, no mínimo, oito e, no máximo, dez estudantes.

Já a monitoria em busca ativa e transporte escolar é formada por estudantes matriculados nos diferentes níveis e modalidades de ensino, com idade igual ou superior a 18 anos, com regular frequência escolar, sob orientação da gestão da instituição educacional onde está matriculado. Ele atuará no acompanhamento de estudantes durante o itinerário realizado pelos ônibus escolares, de modo a contribuir para a manutenção de um ambiente de cooperação coletiva, observando comportamentos, ausências e reportando situações à gestão escolar e acompanhar o Painel de Aluno em Risco de Abandono Escolar e o Módulo de Registro de Ações sob a supervisão do coordenador pedagógico, sendo necessário dispor de quatro horas diárias para o desempenho dessa atividade.

Monitoria em Busca Ativa e Transporte Escolar:  https://bit.ly/3an70VW

Monitoria em Desempenho Escolar: https://bit.ly/3RgE1Uk

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter