Evento gratuito ensina como conseguir um estágio ainda neste ano

Estácio e Academia do Universitário vão aproximar estudantes de profissionais que são referências em desenvolvimento profissional

O estágio no ensino superior é a porta de entrada dos alunos para o tão almejado emprego na área que escolheram trabalhar e, por isso, é imprescindível que as instituições de ensino criem meios e canais para garantir que isso ocorra. Pensando nisso, a Estácio, instituição que possui mais de 600 mil alunos distribuídos na graduação e a pós-graduação, se uniu à Academia do Universitário, empresa que capacita e oferece diversas oportunidades para os alunos seguirem nas suas carreiras, para juntas realizarem no dia 18 de agosto, Dia do Estagiário, um encontro virtual para celebrar a data.

O encontro, gratuito e aberto ao público – independentemente de ser aluno da Estácio ou não – tem, aproveitando o retorno gradual do mercado de trabalho e o avanço da vacinação contra à Covid-19, a intenção de conectar universitários a profissionais com sólida atuação no mercado de trabalho, e que podem, pela sua experiência, auxiliá-los com dúvidas, dicas e orientações sobre como começar o novo semestre com melhores chances de conquistar uma oportunidade de estágio em ótimas empresas. Dividido em três períodos – manhã, tarde e noite – as palestras serão transmitidas ao vivo pelo Youtube da Academia do Universitário.

Com mediação de Diego Cidade, CEO & Fundador da Academia do Universitário, as palestras serão focadas em tirar dúvidas jurídicas sobre a lei do estágio, falar sobre a importância de sair da zona de conforto, de formas de contratação na atualidade e de empoderamento e protagonismo universitário. Os palestrantes, referências em desenvolvimento profissional, são: Rodrigo Fontes, Coutry Director Brasil – Tinder; Ricardo Dias, Fundador – Adventure, INC; João Branco, VP Marketing – Mc Donald´s; Illana Kern, Head of People Design BU – Ambev; Paula Caldas, Sênior Operation Manager LATAM – Uber e; Paula Benevides, VP Desenvolvimento Humano e Organizacional – Raízen.

“Sabemos o quanto o estágio é importante na vida de todo estudante. A partir de um estágio, a vida pode mudar. Preparamos um dia com informação, inspiração e reflexão. Queremos mostrar o passo a passo de como começar a estagiar, contar o que o mercado está procurando, além de trazer grandes profissionais para deixar o dia ainda mais especial. Estamos felizes e ansiosos com a parceria com a Academia do Universitário, que tanto contribui para o desenvolvimento deste tema”, afirma Fernanda Vio, gerente de Carreiras da Estácio e idealizadora do evento.

Diego Cidade, CEO da Academia do Universitário, explica que a empresa nasceu dentro da universidade entendendo a real dor dos estudantes.

“A proposta do Dia do Estagiário é desmistificar a trajetória profissional do estudante universitário de ponta a ponta. No evento, vamos mergulhar em três pilares chaves: pré-estágio, estágio e efetivação. O estudante que participar pode esperar as principais dicas que vão levá-lo ao seu próximo objetivo profissional.  Não importa de onde ele seja ou o que ele quer fazer. Nós vamos ajudar, diz Cidade.

Eventos desse tipo, lembra Matheus Sobral, CMO Academia do Universitário, eram raros na época em que era universitário à procura de um estágio.

“Criamos a empresa com o objetivo de sanar dúvidas e medos sobre como conseguir uma oportunidade. Fico feliz por hoje sermos uma ponte entre a universidade e o mercado de trabalho e trazer oportunidades desse tipo. Aos poucos, sinto que nosso sonho por um mercado de trabalho acessível se tornará possível”, salienta Sobral.

Acesse a programação completa em https://bit.ly/DiaDoEstagiario-2021

Serviço    

Evento: Dia do Estagiário

Data: 18 de agosto

Horário: Das 11h às 19h

Inscrições: https://bit.ly/DiaDoEstagiario-2021

Informações da assessoria

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta