Pular para o conteúdo
Início » Expo Ringo é destaque do agronegócio em Sergipe

Expo Ringo é destaque do agronegócio em Sergipe

Numa fazenda do Povoado Brejo, em Lagarto, o empresário Geraldo Magela buscou forças para superar a perda de um filho amante de cavalos. E inspirado nele, seguiu seu legado na criação de animais e viu o negócio se expandir até chegar a uma das maiores praças de exposição do Brasil, o Parque das Palmeiras, localizado no Complexo Fábio José, assim nomeado em homenagem ao rapaz.

O complexo tem 10 anos e conta com um parque de vaquejada e um haras, e em outubro realizará a segunda edição da Expo Ringo, evento abrangente do agronegócio que reunirá expositores, produtores rurais, instituições públicas e empresários do agropecuário de todo o Nordeste. “Estamos na expectativa de ser mais um grande evento, seguindo o sucesso da edição anterior”, disse Magela, que acompanha de perto todos os detalhes da realização da feira.

Na manhã desta terça-feira, 26, ao lado do gerente do complexo Eduardo Costa, o empresário recebeu o deputado federal e pré-candidato ao Senado Laércio Oliveira (PP), acompanhado do superintendente do Ministério da Agricultura e Pecuária, Haroldo Araújo Filho, para uma visita às instalações do parque. De acordo com o parlamentar, a Expo Ringo é estratégica para o agronegócio sergipano, pois “gera emprego e renda, sendo um orgulho para Sergipe ter um parque de vaquejada desse porte para movimentar a economia e criar oportunidades de negócios”.

A feira é um evento setorizado do agronegócio destinado a bens e serviços, como equipamentos agrícolas, insumos, tecnologia, consultoria e palestras. Eduardo Costa disse que o apoio de políticos como Laércio possibilita a consolidação da Expo Ringo. “Nós buscamos o reconhecimento de Sergipe nesse cenário do agronegócio e a presença do deputado é para nós muito importante por tudo que ele representa, pelo compromisso com Sergipe e por conhecer nossas dificuldades”, explicou.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter