Pular para o conteúdo
Início » Fábio Henrique levará solicitação de benefícios para os servidores do INSS à tribuna da Câmara Federal

Fábio Henrique levará solicitação de benefícios para os servidores do INSS à tribuna da Câmara Federal

Em busca de valorização, a greve dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em Sergipe já dura mais de 20 dias. De acordo com o deputado Fábio Henrique, que manifestou apoio à causa, a pauta dos servidores é urgente, direta e objetiva.

“A luta dos servidores é para ampliar o quadro de funcionários porque hoje está humanamente difícil atender o índice elevado de pedidos que ficam presos nas longas filas do INSS”, comenta o deputado do União Brasil. Segundo dados publicados, em 2016, cerca de 1.100 servidores estavam ativos no quadro de funcionários do INSS em Sergipe, porém esse número sofreu uma redução desproporcional à alta demanda atendida diariamente. Atualmente, o INSS conta com apenas 190 servidores.

“Nós vamos apelar para que o governo federal abra imediatamente o diálogo com a categoria. Quero me solidarizar com o Sindicato dos Trabalhadores Previdenciários (Sindiprev/SE) e deixar aqui o meu apoio em benefício de uma luta que não é só dos trabalhadores do INSS, mas é também de toda a sociedade brasileira”, declara Fábio Henrique.

Segundo o Sindiprev/SE, os profissionais não vão ceder até conquistar uma proposta adequada. Em vista disso, o sindicato está com uma programação voltada à intensificação do movimento e ao fortalecimento da união da categoria.

Fonte: assessoria do parlamentar

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter