Pular para o conteúdo
Início » Fábio Henrique manifesta apoio à luta da PF e PRF pelo reajuste salarial

Fábio Henrique manifesta apoio à luta da PF e PRF pelo reajuste salarial

No dia 18 de abril, a Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) publicou uma nota conjunta na qual expressa preocupação com a decisão do governo federal em não cumprir a promessa de reajuste salarial feita para classe no ano passado. Na Câmara dos Deputados, Fábio Henrique usou mais uma vez a tribuna para defender a luta desses profissionais.

Em seu pronunciamento, o deputado ressaltou dados oficiais que expõem a atuação efetiva da PRF, mostrando a importância de valorizar as forças de segurança do país. Ele também destacou a recente pesquisa do Instituto Guimarães que apontou que 91% dos brasileiros aprovam o trabalho desenvolvido pela PRF.

“Neste momento, o que a categoria cobra do governo federal é que a promessa feita pelo presidente Jair Bolsonaro seja cumprida. A reestruturação da carreira e o reajuste salarial são reconhecimentos merecidos. Lembrando que o recurso já está assegurado no orçamento da União. Nós parlamentares fizemos a nossa parte”, declara.

As referidas entidades estão convocando protestos que acontecerão na próxima semana, visando à reestruturação geral da corporação. “A polícia tem a missão constitucional de proteger a sociedade. Para que tenhamos uma segurança pública fortalecida, devemos valorizar os homens e mulheres que vão à luta diariamente em benefício de todos. A promessa feita a esses profissionais será cumprida?”, questiona Fábio Henrique.

Fonte: Assessoria do parlamentar

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook