Pular para o conteúdo
Início » Fábio Mitidieri participa do Atheneu ONU,maior simulação de uma Assembleia da ONU na América Latina

Fábio Mitidieri participa do Atheneu ONU,maior simulação de uma Assembleia da ONU na América Latina

Na manhã desta segunda-feira, 6, o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) prestigiou o Atheneu ONU, evento realizado pelos alunos do Colégio Atheneu Sergipense. Trata-se da maior simulação de uma Assembleia da ONU na América Latina.
Esse ano o evento que chega a sua quarta edição teve como foco as questões que envolvem a Guerra na Ucrânia. Cerca de mil alunos se dividiram em representações diplomáticas de países como Rússia, Alemanha, China, Ucrânia, Polônia, França, EUA e Brasil.
“Do que adianta ter voz se você não a usa? E o que nós estamos vendo aqui são vocês alunos usando a voz de vocês para dizer: Eu quero ensino de qualidade! Eu quero escola em Ensino Integral! Eu quero emprego! Eu quero renda! Porque o jovem não é só sobre o amanhã, o jovem quer ser o hoje, quer ser o agora e nós temos essa obrigação com vocês.”, destacou Fábio em seu discurso para a juventude.
A simulação realizada pelos estudantes foi um verdadeiro laboratório de ciências sociais, diplomacia, ciência política, política internacional e direito. O encontrou, além de tratar sobre o conflito internacional entre Rússia e Ucrânia também abordou temas como a truculência no município de Umbaúba que levou à morte Genivaldo de Jesus Santos.
No final do encontro, os pré-candidatos ao Governo assinaram um Termo de Compromisso Educação como política de Estado e com ideias de Políticas Públicas nas áreas propostas por alunos da escola. Fábio acompanhou ainda o lançamento do POP Atheneu Política Pública que visa aproximar os jovens da vivência política do Brasil e por em lugar de diálogo.
“Essa nossa iniciativa e tudo que discutimos aqui foi referendado pelos pré-candidatos ao Governo de Sergipe, ao Senado da República, Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Sergipe que se comprometeram a analisar propostas feitas por nós estudantes sobre Educação”, pontuou a estudante Renata Aragão, da comissão organizadora do Atheneu ONU.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter