Pular para o conteúdo
Início » Fábio Mitidieri, pré-candidato ao governo, irá incentivar a agricultura familiar e os pequenos produtores

Fábio Mitidieri, pré-candidato ao governo, irá incentivar a agricultura familiar e os pequenos produtores

O incentivo à agricultura familiar é uma das propostas do pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Mitidieri, para fazer Sergipe avançar proporcionando melhorias para a vida no campo e fortalecendo os pequenos produtores.

“Nós temos projetos para fortalecer os pequenos e grandes produtores do nosso estado. Iremos ampliar o programa Mão Amiga para abranger pescadores e rizicultores, por meio do Mão Amiga Pesca e do Mão Amiga Rizicultura, transferindo renda para esse produtores no período de entressafra. Também está em nosso plano de Governo incentivar irrigação, a aquisição de equipamentos, como forma de evitar a crescente perda de produtividade, regulamentar a produção de mudas”, explica o pré-candidato pelo PSD, Fábio Mitidieri.

O plano de governo para fazer Sergipe avançar também prevê investimentos na Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro), promoção da assistência técnica rural para a agricultura familiar e pequenos produtores e fomento ao beneficiamento da produção como forma de agregar valor à cadeia produtiva.

Em sua trajetória, Fábio tem muita proximidade com os agricultores e produtores rurais e pretende fortalecer o setor. “Para a gente fazer um governo de todos, precisamos conhecer a todos. Nós precisamos rever a questão da citricultura, rizicultura e produção de leite. Falta investimento na área e qualificação”, afirma.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitte