Pular para o conteúdo
Início » Fábio Mitidieri realiza roda de conversa “Elas com Fábio” para discutir a criação de políticas públicas para mulheres

Fábio Mitidieri realiza roda de conversa “Elas com Fábio” para discutir a criação de políticas públicas para mulheres

Segurança, acesso à saúde, ampliação de creches, emprego foram algumas das demandas apresentadas pelas mulheres do Santa Maria nesta terça-feira, 12. O primeiro de uma série de roda de conversa com mulheres intitulada ‘Elas com Fábio’ objetiva discutir políticas públicas para mulheres para construção de propostas de governo.

Anne Livianne é moradora do bairro e coordena o projeto Juventude em Ação, voltado para doação de sangue. Ela acredita na política como ferramenta de mudança, por isso, integra o PSD Mulher e defende o nome de Fábio Mitidieri para o governo.

“Vi na política a oportunidade de transformação. Fui convidada para o PSD Mulher,  conheci Fábio e acredito que ele pode desenvolver políticas para ampliar assistência de saúde nos municípios e creche. Hoje, aqui no bairro, muitas mulheres têm dificuldades de deixar os filhos para trabalhar. Também temos que conscientizar mais sobre a violência, que o Estado tenha estrutura de acolher e de incluir a mulher. Hoje é um dia de construção”, declarou.

Outra moradora presentes foi Edvânia dos Santos, monitora escolar. O desejo dela é não ter medo.

“Espero que Fábio consiga implantar políticas que combatam a violência para que a gente consiga viver sem medo, viver sem sustos. O que queremos é saber que temos um governo que nos acolha”.

Propostas

Fábio Mitidieri propôs a construção de um plano de governo com políticas que viabilizem criação de banco de dados sobre a situação da mulher em Sergipe, um Plano Estadual de Políticas Públicas direcionadas às Mulheres e parceria público e privada para fomentar empregabilidade feminina para mulheres em situação de vulnerabilidade social.

A pré-candidata a deputada federal Katarina Feitoza e a deputada estadual Maisa Mitidieri também participaram do ato.

“Como político, preciso reforçar ações governamentais inclusivas para as mulheres e os equipamentos públicos de segurança, de saúde, de educação para que sejam ambientes seguros e de combate à violência contra a mulher”, afirmou.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter