Pular para o conteúdo
Início » Fábio Mitidieri vota SIM pelo Auxílio Brasil permanente

Fábio Mitidieri vota SIM pelo Auxílio Brasil permanente

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou a Medida Provisória que torna possível o pagamento do Auxílio Brasil, antigo Bolsa Família, no valor de R$ 400, em sistema permanente. O deputado federal e pré-candidato ao Governo de Sergipe, Fábio Mitidieri (PSD) votou na noite desta última quarta-feira, 21, à MP que tornou o benefício contínuo.

Em Sergipe são cerca de 340 mil famílias que atualmente recebem este benefício. “Votei sim à medida provisória que tornou permanente o Auxílio Brasil para 18 milhões de brasileiros. Votei favorável porque sei que estas pessoas ainda sofrem com os efeitos devastadores da pandemia e por acreditar que o desemprego e a fome trazidos por este período sombrio ainda precisam do respaldo de políticas públicas que possibilitem assistência a quem mais precisa”, disse o deputado.

Inicialmente editada para o mês de dezembro de 2021, a MP dependia da aprovação pelo Congresso da PEC dos Precatórios para que o pagamento desse adicional pudesse ser estendido durante o ano de 2022. Com a transformação da PEC na Emenda Constitucional 114, o Decreto 10.919/21 prorrogou o pagamento do benefício de janeiro a dezembro de 2022. Para 2023, a MP original não trazia previsão de pagamento do benefício extraordinário junto com o recebido por meio do programa Auxílio Brasil, cuja média está em torno de R$ 224.

“A Câmara dos Deputados deu uma prova de compromisso social aprovando o Auxílio Brasil. Um grande passo no combate à pobreza e tenho certeza que o Senado também será sensível aprovando o texto”, concluiu Mitidieri.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter