Pular para o conteúdo
Início » Fábio quer fomentar atividades culturais em Sergipe

Fábio quer fomentar atividades culturais em Sergipe

Prestes a completar 202 anos de emancipação política na próxima sexta-feira, dia 08, Sergipe possui vasto patrimônio cultural que vai da renda irlandesa de Divina Pastora às vaquejadas, passando pelas Taieiras de Laranjeiras, orquestra sanfônica entre outros. O pré-candidato ao governo do Estado, Fábio Mitidieri, comemora a data destacando trabalho a favor da cultura quando deputado federal e destaca projetos na área para a futura administração.

“Na Câmara Federal, conseguimos aprovar o projeto de lei que isenta o Imposto sobre Importação dos instrumentos musicais e acessórios. É um projeto que incentiva o setor e promove inclusão. Temos projetos para fomentar os produtores culturais de nosso estado, reforçando nossa identidade, por meio de lei de incentivo à cultura local, com incentivo de ICMS, para favorecer a cadeia produtiva local”, afirma.

Além do incentivo fiscal por meio do ICMS, Fábio estuda a possibilidade de realização de editais diretos para seleção de projetos culturais voltados para linguagens culturais das regiões; criação de programa que permita intercâmbio de artistas para outros estados e países; criação de espaços culturais no interior.

“Nossa sergipanidade é nossa identidade e nossa força. Precisamos cultivá-la por meio de editais, espaços culturais, eventos para que nosso povo tenha, cada vez mais, orgulho de quem se é, de nossa terra. O dia 8 de julho é uma data significativa porque reafirma nossa história, nossa coragem em lutar para ser independente da Bahia, nosso desejo de crescimento tão latente em todos os setores da economia”.

8 de julho

Feriado estadual pela Emancipação Política de Sergipe – o dia em que oficialmente o Estado se tornou independente da Bahia, após o rei D. João VI assinar a carta régia no ano de 1820.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter