Pular para o conteúdo
Início » Fábio Reis celebra 142 anos de Lagarto e entrega obras de pavimentação município

Fábio Reis celebra 142 anos de Lagarto e entrega obras de pavimentação município

O deputado federal Fábio Reis inaugurou mais uma obra de pavimentação em paralelepípedo realizada por meio de uma emenda parlamentar de R$ 300 mil, no município de Lagarto. Dessa vez, o povoado agraciado pela ação foi o Santo Antônio, próximo ao monumento “Cruz das Almas”, local onde a cidade nasceu há 142 anos.

“A coisa mais gratificante para um agente público é colher o sorriso de satisfação dos moradores beneficiados com essas obras. Isso nos motiva a trabalhar cada vez mais e dar o nosso melhor sempre. Essa pavimentação não só vai valorizar o patrimônio, a residência, o bem material, mas além disso, vai valorizar também a qualidade de vida e a saúde de todos”, aponta o deputado Fábio Reis.

Para os moradores, essa é a realização de um sonho antigo que trará qualidade de vida e irá livrá-los da lama e da poeira. “Essa obra nos trouxe muitos benefícios. Aqui, durante a vida toda era uma poeira, uma lama e agora com esse calçamento vai ser melhor de morar. Só tenho a agradecer a Fábio que trouxe esse feito para a gente”, conta a moradora do povoado, Telma do Santo Antônio.

A ex-vereadora de Lagarto, Creusa dos Oiteiros, também esteve presente na inauguração e ressaltou a importância que essa obra possui. “Em nome dessa comunidade quero agradecer ao deputado que trabalha em benefício de toda população. Isso é saúde pública, é dignidade para todos que moram no Santo Antônio. Precisamos ver quem olha pelo povo e Fábio Reis é aquele que diz que quando vai fazer, ele realmente faz”, afirma a ex-vereadora.

Compareceram também na inauguração os vereadores Genisson Tonho de Totonho, Washington da Mariquita, Marta da Dengue. Também os ex-vereadores JC, Binho, Zezé de Avelino, Cosme do 13. Diretores, secretários e entre outras autoridades.

*142 anos de Lagarto*
Além da inauguração, outro fator a ser comemorado é o aniversário de 142 anos do município. Uma das maiores cidades do interior, com uma população estimada, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em 106 mil habitantes. De acordo com historiadores, Lagarto nasceu no povoado Santo Antônio, onde ainda existe o marco inicial erguido conhecido como “Cruz das almas”.

A cidade conta com uma economia composta por diferentes itens, a exemplo da agricultura, baseada, principalmente, nas culturas de feijão, laranja, fumo e mandioca; da pecuária de corte; da criação de ovinos; do comércio e da indústria.

Para o deputado Fábio Reis, Lagarto possui um grande valor sentimental, visto que foi lá onde ele nasceu e cresceu. Seu pai, Jerônimo Reis foi vice-prefeito da cidade entre 1989 a 1991, e prefeito nos períodos de 1997 a 2002. São anos de dedicação a esse município, o qual Fábio tem eterna gratidão e busca incansavelmente continuar o legado, levando obras e melhorias para a população.

“É imensurável o carinho que eu tenho por Lagarto. Tudo o que eu faço por essa cidade, faço com muito prazer e orgulho. O meu trabalho é para mudar a qualidade de vida das pessoas, seja levando pavimentação ou equipamentos para alguma instituição. Satisfação enorme em ser filho dessa terra. Feliz aniversário Lagarto, pelos seus 142 anos”, reitera o deputado.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter