Fanese inicia programação da Semana do Meio Ambiente

A Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese) iniciou nesta segunda-feira (31), a programação da Semana do Meio Ambiente que neste ano está sendo realizada de forma virtual através do canal do Youtube da instituição. A programação segue até quarta-feira (2) e as inscrições que são gratuitas estão abertas e podem ser feitas através do Sympla no endereço https://www.sympla.com.br/semana-do-meio-ambiente__1232110.

As palestras são realizadas a partir das 19h e a abertura contou com o Professor Edson Oliveira (Mestre em desenvolvimento e Meio Ambiente), que ministrou ‘As Queimadas na Amazônia e seus reflexos nas mudanças climáticas’.

O evento segue nesta terça-feira (2) com palestra dos Professores Felipe Arruda e Rony Almeida com o tema ‘Como o desmatamento e outros Distúrbios Ambientais podem afetar as formigas’.

E na quarta-feira (2), a programação será encerrada pelo professor Luiz Carlos Oliveira que vai palestrar sobre ‘Os retratos de uma Crise socioambiental’.

Semana do meio Ambiente
Desde 1981, o Brasil tem uma semana inteira dedicada a gerar uma maior conscientização sobre os problemas ambientais e a importância de adotar medidas para a preservação da biodiversidade e dos recursos naturais. A semana inicia no dia primeiro de junho e vai até o dia 5, quando é celebrado o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A proposta desta data é chamar a atenção de todos os governos mundiais e da população sobre a necessidade de implantar medidas emergenciais para prevenir a degradação do meio ambiente.

Deixe uma resposta