Pular para o conteúdo
Início » Fecomércio e prefeitura de Aracaju firmam parceria para o “São João na Praça”

Fecomércio e prefeitura de Aracaju firmam parceria para o “São João na Praça”

Nesta segunda-feira, 9, a Prefeitura de Aracaju, representada pela Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), reuniu-se com a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Sergipe (Fecomércio), e firmou parceria para o projeto “São João na Praça”.
A programação será desenvolvida na praça General Valadão, no Centro, e contará com trios pé de serra, quadrilhas, grupos de cultura popular e barracas de comida típica. A abertura oficial será realizada no próximo dia 31 de maio e as atividades culturais se estenderão até 23 de junho, das 14h às 21h. A montagem da estrutura e ornamentação da praça iniciam no dia 20 de maio.
Estiveram presentes na ocasião o presidente da Funcaju, Luciano Correia; o diretor da Fecomércio e Sicofase, Alex Garcez; o assessor técnico da Funcaju, Fabrício Aquino; o superintendente do Sistema a Fecomércio/Sesc/Senac, Maurício Gonçalves; e Cristiano Andrade, integrante da organização do evento.
O presidente da Funcaju ressaltou a importância do convênio com a Fecomércio. “Essa parceria ocorre desde o Natal Iluminado, que é considerado um dos cartões-postais de Aracaju. Logo, é certo que a soma da Prefeitura com a Fecomércio traz um grande festejo junino, para além do Forró Caju”, disse Luciano.
Diretor da Fecomércio, Alex Garcez se mostrou satisfeito com a parceria.“O projeto São João na Praça vem agregar e fomentar a cultura sergipana dentro da nossa capital, na praça General Valadão, considerada o marco de onde começou o nosso comércio. Essa é uma oportunidade para todo o turista, o empresário, toda a população passar pelo centro da cidade e conhecer nossa cultura e arte”, avaliou.