Funcap promove abertura da Programação especial da Emancipação Política de Sergipe

O Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap), realizou nesta segunda-feira, 05, às 10h, no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, localizado sede da Funcap, a abertura da programação especial em celebração aos 201 anos de Emancipação Política de Sergipe.
O primeiro dia da programação especial contou com o lançamento de duas obras inéditas de artistas sergipanos contemplados nos editais da Lei Aldir Blanc: “Freguesia de Ribeirópolis: Um Legado das Missões Capuchinhas em Sergipe”, escrito por Odair José da Silva, e “A Economia Açucareira em Sergipe e a Relevância das Capelas Rurais na Produção Arquitetônica nos Séculos XVIII e XIX”, do autor Reginaldo Passos Pina Neto.
Durante o lançamento da programação e dos títulos, a presidente da Funcap, professora Conceição Vieira, destacou a importância do fortalecimento da identidade cultural sergipana e dos avanços que tem havido nos campos da arte e da cultura em no estado, mesmo com as adversidades impostas pela pandemia provocada pela Convid-19: “a força para a superação, a força para neutralizar as energias de desânimo, de medo, de dor e tristeza tem sido muito grande, mostrando a determinação e capacidade de superação que tem a gente Sergipana”.
Ainda de acordo com a presidente da Funcap, a data também se configura em mais um ano de busca e de fortalecimento da identidade e fortalecimento da gente sergipana: “o sergipano e a sergipana mostram a sua bravura, sua determinação, sua capacidade de superação. A gestão do seu governo estadual, e da maioria dos governos municipais, demonstra empenho e que as diferenças, sejam elas religiosas, étnico-raciais ou políticas, elas são coisas bem menores que a vontade de constituir uma unidade de superação e de avanço nas conquistas da cidadania”. Está de parabéns a gente sergipana, está de parabéns o governo de Sergipe. Feliz Semana da Emancipação”, afirmou a professora.
O evento foi transmitido pelas redes sociais e Youtube da Funcap. Os vídeos podem ser acessados na íntegra.
Lei Aldir Blanc
A Lei Aldir Blanc é uma realidade através de recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, destinada ao Governo do Estado de Sergipe.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *