Funcap realiza abertura da ‘Exposição Territórios’ com artistas da Lei Aldir Blanc

A Fundação de Cultura e Arte Aperipe (Funcap) realizou na manhã desta terça-feira, 19, a solenidade de abertura da Exposição Territórios do fotógrafo Seiji Hiratsuka, com a música de Jonathan Suzart, ambos selecionado nos editais da Lei Aldir Blanc (LAB).  A mostra ficará aberta ao público até o dia 9 de fevereiro no Corredor Cultural Wellington Santos “Irmão”, das 8h até as 17h, de segunda a sexta.

“É sempre um prazer muito grande colocar exposições no nosso Corredor Cultural. Fortalece a identidade desse espaço da Funcap, da oportunidade aos artistas de serem vistos por tantos que vem aqui resolver as questões ligadas à cultura ou vem conhecer o lugar”, afirma a presidente da Funca, Conceição Vieira.

Para o fotógrafo, Seiji Hiratsuka, a exposição apresenta ao visitante um olhar diferente de Sergipe. “A pessoa que vier visitar a exposição verá fragmentos de Sergipe que geralmente ela não vê, de uma forma que ela não está acostumada a olhar. Aqui estão 15 fotos de um conjunto de centenas, é apenas um fragmento. Ela precisa ter a capacidade de interpretação para que ela entenda o contexto da exposição”, explica.

Presente na solenidade, o presidente do Conselho Estadual de Cultura, Francisco Diemerson, falou sobre a importância do Corredor Cultural e da Lei Aldir Blanc para a cultura. “A exposição ressalta o papel importante desse espaço cultural, além de mostrar a importância da Lei Aldir Blanc, é uma exposição que retrata essas paisagens sergipanas, evidenciam esse olhar sensível do artista e nos provoca a emergir mais no Sergipe profundo”, finaliza.

A visita à exposição é gratuita, seguindo todos os protocolos de segurança. O espaço fica localizado na sede da Funcap, na Rua Vila Cristina, 1051. A Lei Aldir Blanc é financiada com recursos da Secretaria Especial de Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *