Gilmar Carvalho namora o DEM em busca de recursos públicos dos fundos partidário e eleitoral

Deputado estadual no exercício do quarto mandato, Gilmar Carvalho trabalha, desde já, para suceder a Edvaldo Nogueira na chefia do executivo municipal de Aracaju em janeiro de 2021. Para tanto, tem atuado politicamente de modo a se firmar como candidato viável ao cargo de prefeito da capital para as eleições do próximo ano.

Seduzido pela demonstração de força do ex-deputado André Moura, presidente do diretório estadual do PSC – Partido Social Cristão, Gilmar se juntou aos social-cristãos em 2018. Porém, disputou a última eleição sem dispor de um mísero tostão do partido e, frustrado, tão logo concluído o processo eleitoral, manifestou interesse em deixar a legenda.

Convicto de que os eleitores da capital o verão nas urnas em 2020, Gilmar busca uma ‘separação amigável’ do PSC – que não lhe tire o mandato – para poder se filiar a um partido que lhe garanta viabilidade financeira, ou seja, que lhe assegure recursos dos fundos partidário e eleitoral para a campanha que pretende levar a cabo na disputa sucessória na capital.

Camaleônico, sem identidade partidária, Gilmar manterá a tradição de nunca repetir, na urna, a roupagem partidária da eleição anterior. Em 20 anos disputando cargos eletivos – 1998 a 2018 -, o pé-pé-pé iniciou sua trajetória política no PMDB de Jackson Barreto. Daí em diante, cada eleição um partido.

Do PMDB, partiu para o PDT, quando disputou sua segunda eleição e, uma vez eleito, como sempre faz, Gilmar abandonou o partido e abraçou o PV, embora não tenha disputado eleição por esta sigla. Na sequência, disputou eleição pelo PSB dos Valadares, depois pelo PR de Edivan Amorim, vestiu a camisa do SD de Gustinho Ribeiro e hoje está filiado ao PSC de André Moura, sigla que pretende deixar na primeira oportunidade que surgir.

No intento de ser prefeito da capital, Gilmar namora o DEM de José Carlos Machado. Segundo projeção feita pelo jornal Folha de São Paula, o Democratas figura como o nono partido em termos de disponibilidade de recursos financeiros, a receber em 2020, do Fundo Partidário e do Fundo Eleitoral.

Desde que haja recursos públicos para torrar em busca do precioso voto do eleitor, seja qual foi o partido que lhe garantir essa verba, o deputado-radialista-apresentador de tv topará sem titubear.

 

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta