Governador Belivaldo decreta luto oficial de três dias em virtude do falecimento de Reinaldo Moura

Foi com imensa tristeza que recebi a notícia da morte do meu amigo ex-deputado estadual, ex-presidente da Alese e conselheiro aposentado do TCE-SE, Reinaldo Moura Ferreira, de 77 anos. Ele já estava internado na UTI de um hospital particular de Aracaju. Por este falecimento, decretei três dias de luto oficial no estado.

Reinaldo Moura marcou época na imprensa sergipana e baiana, antes de ingressar na vida política. Ele exerceu mandatos de vereador em Aracaju (1977/78) e deputado estadual do Estado de Sergipe, de 1978 a 2000, tendo sido vice-presidente da Assembleia Estadual Constituinte, líder do Governo, presidente da Alese e assumindo o Governo do Estado interinamente por algumas vezes. Tenho muito orgulho de ter sido deputado junto com Reinaldo na Alese, um grande companheiro de jornadas pelo desenvolvimento do estado.

Tornou-se conselheiro do Tribunal de Contas Estadual em 2001, corregedor-geral e presidente da corte (2009/11), lugar onde ficou até sua aposentadoria, em 2013. Também em 2013, recebeu a medalha “Mérito Legislativo” da Câmara dos Deputados, em Brasília, pelos relevantes serviços prestados ao Poder Legislativo. Era também um torcedor fanático do Club Sportivo Sergipe, tendo sido membro da diretoria por diversos momentos.

Peço a Deus que conforte o coração de toda a família, em nome especialmente do seu filho, André Moura, amigos e pessoas próximas de Reinaldo Moura, uma das maiores figuras públicas da história de Sergipe e que deixará muita saudade para todos nós.

Por. Belivaldo Chagas

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *