Governo de Sergipe convoca novos gestores aprovados em concurso público

Sergipe passa a ter 82 servidores públicos na carreira de gestor público

O Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (04) publica a nomeação de mais 11 especialistas em Políticas Públicas e Gestão Governamental (EPPGG) classificados no Concurso Público nº  01/2018 do quadro permanente de pessoal efetivo do poder executivo.

Inicialmente, foram ofertadas 19 vagas para gestores públicos. Diante a demanda do Governo do Estado, os deputados estaduais aprovaram no dia 9 de junho de 2021, na Assembleia Legislativa de Sergipe, o Projeto de Lei nº 132/2021 de autoria do Poder Executivo, criando 22 novos cargos.

O concurso foi realizado em 10 de junho de 2018, pelo Governo do Estado, através da então Secretaria de Estado do Planejamento, Orçamento e Gestão (Seplag), hoje Secretaria de Estado da Administração (Sead).

O secretário de Estado da Administração, Dernival Neto, ressalta que com a nomeação desses 11 gestores remanescentes, Sergipe passa a ter 82 servidores públicos na carreira de gestor público, com todos já tendo sido convocados.

“O Governo de Sergipe está reoxigenando o quadro de gestores públicos, que é função importantíssima, por serem especialistas em políticas públicas”, disse o secretário, reforçando que o trabalho dos gestores é fundamental para a manutenção e para o desenvolvimento da inovação da máquina pública. “Estamos muito felizes com essa decisão do governador Belivaldo Chagas e em breve novidades acontecerão na parte de concurso publico”.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *