Governo envia à Alese PEC que cria Polícia Penal em Sergipe

O Governo de Sergipe enviou na manhã desta segunda-feira, 22, a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que cria a Polícia Penal em Sergipe, para apreciação dos deputados na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). De acordo com o  Sindicato dos Policiais Penais de Sergipe (Sindppen), essa é uma grande conquista para a categoria e para a sociedade, pois caso a PEC seja aprovada, Sergipe mais uma força policial.

Wesley Alves, presidente do Sindppen conta que a luta pela criação da carreira dura quase 20 anos e que, atualmente, 16 estados brasileiros já têm a Polícia Penal.

Com a aprovação da PEC, o preenchimento do quadro de servidores da Polícia Penal será feito por meio de concurso público e por transformação dos atuais cargos de carreira de Agente de Segurança Penitenciária, de Agente Auxiliar de Segurança Penitenciária, de Guarda de Segurança do Sistema Prisional, dos cargos isolados e dos cargos equivalentes.

“Esse é uma proposta que transforma os agentes prisionais, assim como os novos servidores convocados no concurso vigente, em policiais penais. A vantagem é que isso otimiza nosso serviço. Teremos poder de polícia para atuar de forma mais contundente contra a criminalidade dentro e fora dos presídios e no combate a entrada de materiais ilícitos nas unidades prisionais. Os investimentos em nossa categoria serão através da Segurança Pública, então, é um ganho para os nossos profissionais e para a sociedade que contará com mais um equipamento de polícia”, afirma Wesley.

Publicidade:

A partir de agora, a PEC segue para apreciação na Alese. A expectativa é que o projeto seja aprovado pelos deputados estaduais.

Por Karla Pinheiro

Fonte: Infonet

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *