Pular para o conteúdo
Início » Hemose realiza coleta externa no Tribunal de Justiça

Hemose realiza coleta externa no Tribunal de Justiça

O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) realiza em parceria com o Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE), o programa coleta externa de sangue, nos dias 9 e 10 de junho, quinta e sexta-feira, no horário das 8h às 13h, na sede da instituição, na Praça Fausto Cardoso em Aracaju.

A ação que integra a programação da campanha Junho Vermelho, visa à promoção do serviço para estimular e fidelizar o ato da doação com regularidade, buscando a ampliação dos estoques de todos os grupos sanguíneos, O, A, B e Ab positivo e negativo.

“Junho tradicionalmente é o mês de festejos juninos onde tem muitas apresentações artísticas  pelo interior do Estado, isso acaba aumentando o número de pessoas circulando nas rodovias. Aqui no Hemose realizamos um trabalho mais efetivo para reforçar a importância da doação de sangue, durante os períodos festivos e feriados prolongados”, explicou a gerente de Ações Estratégicas, Rozeli Dantas.

Para doar sangue é preciso estar bem de saúde, ter idade entre 16 a 69 anos, pesar acima de 50 quilos, comparecer ao serviço bem alimentado e apresentar um documento oficial original com foto.

Na noite anterior a doação o voluntário deve evitar alimentos gordurosos, ter um repouso mínimo de 6 horas, não ingerir bebidas alcoólicas nas 12 horas que antecede a doação e evitar fumar por pelo menos 2 horas.

Mais informações através dos telefones: (79)3225-8039, 3259-3174 e 99191-2977.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter