IBGE abre processo seletivo para 2,6 mil vagas para o Censo 2020

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) abriu processo seletivo simplificado para 2.658 vagas de nível médio. São 1.343 vagas para coordenador censitário subárea (nível superior) e 1.315 vagas para agente censitário operacional (nível médio), distribuídas pelas 27 unidades da Federação. Os salários são de R$ 3.100 para coordenador e de R$ 1.700 para agente.

O IBGE inicialmente divulgou na quarta (25) que as vagas seriam todas para profissionais de nível médio. Posteriormente, no entanto, o edital foi corrigido para informar que as vagas de coordenador censitário subárea exigem nível superior em qualquer área do conhecimento.

No entanto, na quinta-feira (26), o IBGE voltou atrás e informou que, “após consultar as Unidades Estatuais do instituto, reconheceu que o mais adequado para a execução do Plano de Trabalho do CENSO 2020 é manter a Função de Coordenador Censitário Subárea (CCS) com formação “Ensino Médio completo”, conforme estava previsto no Edital 03/2019, publicado no DOU de 25/9/19″.

Os candidatos a coordenador censitário subárea devem ter ainda Carteira Nacional de Habilitação definitiva ou provisória, dentro do prazo de validade, no mínimo para a categoria B.

O coordenador exerce atividade de natureza técnica em um conjunto de municípios, por isso, ele precisa ter carteira de habilitação para o deslocamento. Já o agente censitário operacional desempenha a função de suporte administrativo e de informática para as equipes das unidades estaduais (veja mais informações abaixo).

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta