Ibrain de Valmir cobra convocação dos concursados para a unidade de saúde materno-infantil do HU de Lagarto

O deputado Ibrain de Valmir cobrou, durante a sessão Extraordinária Remota da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta-feira (24), a homologação dos concursados na área da saúde de Lagarto.

O parlamentar explicou que o município de Lagarto possui um Hospital Universitário (HU), totalmente reformado e pronto para ser utilizado na cidade, porém, é necessário que o Governo do Estado de Sergipe crie a homologação para a que os profissionais possam iniciar os trabalhos no local.

Ibrain de Valmir retificou que, recentemente, recebeu alguns concursados da área de saúde, onde fizeram o pedido ao deputado para que eles fossem chamados para atuar no município o mais breve possível. “Quero pedir nesse momento difícil que estamos passando, que o Governo do Estado de Sergipe homologue os concursados na área da saúde para atuem em Lagarto. Já possuímos um hospital onde eles poderão trabalhar, porém, é necessário que o Governo faça a homologação dos concursados. Sabemos da importância que é poder contar com uma estrutura e profissionais atuando nesse momento delicado que estamos vivenciando no mundo”, explica.

Com a homologação dos concursados será possível abrir a área materna infantil do Hospital Universitário, sendo assim, a população lagartense terá mais uma opção para o atendimento infantil no município.

Na oportunidade, o líder de governo Zezinho Sobral explicou a existência de dois concursos realizados pela Ebserh, onde um deles é de fato para a abertura do materna-infantil, porém há um impasse dos governos para saber de onde acontecerá a contratação dos profissionais. “Não houve a contratação de fato, pois ainda não foi definido de onde partirá a responsabilidade, se será da Prefeitura de Lagarto ou o Governo do Estado. Mas, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) se comprometeu que fará a contratação dos concursados assim que for definida a situação”, explica Zezinho Sobral.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Publicidade:

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta