Pular para o conteúdo
Início » Inscrições do Prouni no segundo semestre começam nesta segunda, 1

Inscrições do Prouni no segundo semestre começam nesta segunda, 1

Edital com as regras da seleção do programa, que oferece bolsas de estudo em universidades particulares, é divulgado pelo MEC; Grupo Tiradentes participa com 1.226 vagas em suas unidades

O Ministério da Educação divulgou na noite desta quarta-feira, 27, as regras do processo seletivo para o ProUni (Programa Universidade para Todos) no segundo semestre de 2022. As inscrições começam na próxima segunda-feira, 1º de agosto, e vão até a quinta, 4, podendo ser feitas através do Portal Acesso Único, do MEC (https://acessounico.mec.gov.br). O programa oferece bolsas de estudo integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior de todo o país.

As regras estão em um decreto e em uma portaria já publicadas pelo Diário Oficial da União. A principal delas permite a participação no ProUni para os estudantes que concluíram o Ensino Médio em escolas privadas, mesmo sem ter recebido bolsa de estudos. A norma se adequa a uma lei federal sancionada em maio deste ano, que abriu essa possibilidade. Segundo o MEC, essa regra amplia os critérios de origem escolar do candidato às bolsas do Prouni.

A seleção é aberta para os estudantes que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e/ou 2021 (melhor média), e poderão utilizar suas notas para concorrerem às bolsas.

Durante a inscrição, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência. Tais opções podem ser alteradas até o fim das inscrições, no dia 4, sendo que a última inscrição confirmada até lá será a válida. Pessoas que se autodeclaram pardas, pretas, indígenas, além das que têm deficiência podem escolher as vagas disponíveis pelos sistemas de cotas e ações afirmativas. O resultado da primeira chamada sai no dia 8 de agosto.

 

Vagas e cursos

O Grupo Tiradentes está entre as instituições participantes do ProUni. Ele vai ofertar um total de 1.226 vagas distribuídas em suas unidades. Uma delas é a Faculdade São Luiz de França (FSLF), em Aracaju, que integra o Grupo Tiradentes e oferece 74 vagas, sendo 25 bolsas integrais e 49 parciais. Os cursos disponíveis dentro do ProUni para este primeiro semestre são os de Direito, Enfermagem, Administração, Fisioterapia, Gestão de Recursos Humanos, Nutrição, Pedagogia e Psicologia.

Saiba mais em https://www.fslf.edu.br/prouni ou pela Central de Atendimento 3218-2240.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter