Pular para o conteúdo
Início » Inscrições para o programa estudante monitor encerram nesta sexta-feira, 10

Inscrições para o programa estudante monitor encerram nesta sexta-feira, 10

A iniciativa é direcionada a estudantes da rede estadual. As inscrições devem ser feitas diretamente na direção da escola

 

Os alunos interessados em participar da seleção do programa Estudante Monitor para atuarem nas ações de busca ativa e transporte escolar têm até esta sexta-feira, 10, para se inscrever. Os jovens devem procurar a direção de suas escolas para realizar a inscrição. O monitor será responsável pelo acompanhamento de estudantes durante o itinerário realizado pelos ônibus escolares, de modo a contribuir para a manutenção de um ambiente de cooperação coletiva, observando comportamentos, ausências e reportando situações à gestão escolar e acompanhar o Painel de Aluno em Risco de Abandono Escolar e o Módulo de Registro de Ações sob a supervisão do coordenador pedagógico. Para tanto, é necessário dispor de quatro horas diárias para o desempenho dessa atividade.

 

Vale lembrar que as inscrições para a função de monitor em desempenho escolar acontecerão no período de 13 a 23 de junho, também diretamente com a direção da escola. Ao todo, estão sendo ofertadas 6 mil bolsas, 4.500 das quais são destinadas a monitor em desempenho escolar, e 1.500 vagas para monitor de busca ativa e transporte escolar. Cada aluno selecionado receberá mensalmente R$ 250,00 para exercer a atividade de monitoria, mais auxílio-transporte no valor de R$ 168,00.

 

Para participar da seleção, os estudantes interessados deverão cumprir os seguintes requisitos: estarem regularmente matriculados em uma escola estadual; não terem vínculo empregatício ou qualquer vínculo de estágio; não serem bolsistas de qualquer outro programa estadual; apresentarem média, igual ou superior a 6,0 (seis) e frequência igual ou superior a 75%; terem disponibilidade de 20 horas semanais, duas horas das quais serão destinadas a atividades práticas de monitoria, de acordo com o horário do componente e do professor orientador; e terem CPF. É importante destacar que para a monitoria de busca ativa e transporte escolar o aluno deve ter idade igual ou superior a 18 anos. Além disso, não será permitido que um candidato concorra nos dois editais ao mesmo tempo.

 

Também serão avaliados outros critérios: participação em projetos, participação em olimpíadas científicas e do conhecimento ou Jogos da Primavera, além da participação como membro de Conselho Escolar, representante do segmento de estudante, ou voluntário na comunidade, ou em outras localidades, em ações sociais, artísticas, de meio ambiente e outras de relevância social.

 

Outras informações podem ser obtidas nos editais:

Estudante Monitor – Desempenho Escolar

Estudante Monitor – Busca Ativa e Transporte Escolar

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter