Pular para o conteúdo
Início » Inscrições para o Prouni no segundo semestre seguem até quinta, 4

Inscrições para o Prouni no segundo semestre seguem até quinta, 4

Candidatos que concluíram o Ensino Médio concorrem a bolsas integrais e parciais em universidades particulares de todo o país, podendo escolher até duas opções de curso;

Estão abertas até esta quinta-feira, 4, as inscrições para o ProUni (Programa Universidade para Todos), em seu processo seletivo para o segundo semestre de 2022. Ele oferta bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em faculdades e universidades privadas de todo o país, com vagas abertas em cursos de graduação e sequenciais de formação específica.

Podem participar os estudantes que concluíram o Ensino Médio, tanto em escolas públicas quanto nas particulares (e mesmo os que nunca foram bolsistas). Eles devem ter participado das edições 2020 e 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2020 e/ou 2021, com nota acima de 450 pontos e sem ter tirado zero na redação.

As inscrições são feitas exclusivamente pelo site do ProUni no Portal Acesso Único, do MEC (https://acessounico.mec.gov.br/prouni). Ao acessá-la, o candidato será direcionado à plataforma Gov.br, onde deverá informar o CPF e a senha. Caso o aluno não tenha acesso ao sistema, pode fazer o cadastro na mesma plataforma, preenchendo as informações solicitadas. Em seguida, o candidato pode escolher até duas opções de instituição, curso e turno dentre as bolsas disponíveis, conforme seu perfil e em ordem de preferência.

Tais opções podem ser alteradas até o fim das inscrições, sendo que a última inscrição confirmada até lá será a válida. Pessoas que se autodeclaram pardas, pretas, indígenas, além das que têm deficiência podem escolher as vagas disponíveis pelos sistemas de cotas e ações afirmativas.

 

Entre as opções de instituições que oferecem bolsas no ProUni, estão as mantidas pelo Grupo Tiradentes, um dos maiores grupos educacionais do país, que atua há 60 anos nos estados de Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Bahia, Rio Grande do Norte e São Paulo. Ele oferece um modelo acadêmico baseado na formação integral do indivíduo, com projetos de integração com a sociedade, alta tecnologia, estrutura de ponta, corpo docente qualificado com mestres e doutores, parcerias com instituições internacionais e desenhos curriculares adequados à realidade e às demandas do mercado de trabalho.

 

Ao todo, o Grupo Tiradentes oferece 1.226 bolsas de estudos pelo ProUni neste segundo semestre de 2022, sendo 256 vagas na Universidade Tiradentes (Unit Sergipe), 131 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Alagoas), 136 no Centro Universitário Tiradentes (Unit Pernambuco), nove bolsas integrais de Medicina na Faculdade Tiradentes de Jaboatão dos Guararapes (Fits Piedade), 74 na Faculdade São Luiz de França (FSLF) e 620 vagas na modalidade de Ensino à Distância (Unit EaD).

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter