Instituto Banese e TV Atalaia realizam concerto com João Ventura e convidados no Museu da Gente Sergipana

O especial de Ano Novo será transmitido pela TV Atalaia e receberá renomados artistas

A mensagem do Instituto Banese de dias melhores para todos os sergipanos segue pela virada do ano. Na próxima quarta-feira, dia 30, antevéspera de ano novo, o Instituto Banese e a TV Atalaia realizam o especial ‘João Ventura In Concert no Museu da Gente Sergipana’, com a presença de convidados especiais.  O programa irá ao ar às 18h e também será transmitido pelo canal da TV Atalaia no Youtube às 19h.

Instituto Banese e TV Atalaia realizam concerto com João Ventura e convidados no Museu da Gente Sergipana

No cenário de uma ‘Fábrica de Sonhos’ repleta de regionalismo, criado no Museu da Gente Sergipana, acontecerá um encontro entre talentos, gerações e estilos que saudará com música o novo ano que está perto de chegar. Essa partilha musical será comandada pelo músico sergipano João Ventura, que com todo seu talento e autenticidade, e ao lado de outros renomados artistas, apresentará clássicos da música sergipana e brasileira.

O concerto contará com a presença de conterrâneos de João, os cantores Winnie e George Sants e músicos da Orquestra Jovem de Sergipe, projeto realizado pelo Instituto Banese. O especial será brindado com a participação de um dos grandes cantores, compositores e violonistas da música popular brasileira: Toquinho, aquarelando a noite com matizes musicais. Ultrapassando fronteiras e usufruindo dos surpreendentes diálogos que a música proporciona, o concerto receberá ainda o cantor e compositor português Tiago Nacarato.

O especial ‘João Ventura In Concert no Museu da Gente Sergipana’ conta com o apoio da Brasil Filmes e da Interative Agência Digital e foi totalmente gravado sem a presença de público. Durante as filmagens todas as medidas de segurança referentes ao distanciamento e higienização foram adotadas pelos artistas e profissionais envolvidos, obedecendo às medidas sanitárias preventivas contra a pandemia de Covid-19.

O Instituto Banese é uma associação mantida pelo Banco do Estado de Sergipe e por suas empresas relacionadas: Sergipe Administradora de Cartões e Serviços S.A. (SEAC), empresa que administra o cartão de crédito Banese Card e a rede de adquirência TKS, e Banese Administradora e Corretora de Seguros.

João Ventura

O caminho entre João e a música foi natural. Nascido em família de artistas, o menino se deparou com o piano ainda muito novo e a atração pelo instrumento foi instantânea.

Começou a tirar músicas de ouvido, privilegiado por uma percepção acima do normal herdada principalmente do seu pai.

Aos nove anos, começou a estudar música erudita, onde se manteve até aos treze anos. Durante a adolescência, aprendeu um pouco de violão e canto. Desta forma, a tríade “piano, violão e canto” foi a tônica durante toda a adolescência, com o foco voltado para a canção popular. Aos 22 anos, ganhou o festival SESCANÇÃO de Sergipe, com música de sua autoria, intitulada Samba de Cacique. Aos 23 anos, voltou a estudar piano e música erudita, cursando o bacharelado em piano pela UFBA, onde também fez o mestrado. Atualmente, cursa o doutoramento em Artes Musicais pela UNL, Universidade Nova de Lisboa, em Portugal.

Em 2010, Ventura começou a desenvolver uma ideia de mistura entre a música erudita e a música popular, o que chamou de Contraponto. O artista sempre acreditou na complementaridade entre o erudito e o popular.

Em 2018, João fez duas excursões em Portugal e uma no Brasil com o compositor Toquinho e no mesmo ano, também em Portugal, teve a oportunidade de ser assistido por Madonna, que o convidou para acompanhá-la ao MET Gala 2018, conhecida noite de gala do Metropolitan Museum of Art de Nova York. Entre os anos de 2018 e 2020, João realizou três excursões pela Itália, apresentando-se em mais de 20 cidades. Durante o mesmo período, realizou clipes de dois Contrapontos e recebeu diversas premiações de festivais de cinema independentes do mundo inteiro.

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *