Pular para o conteúdo
Início » Integrante do esquema de corrupção supostamente comandado por Valmir continua secretário da prefeitura de Itabaiana

Integrante do esquema de corrupção supostamente comandado por Valmir continua secretário da prefeitura de Itabaiana

O prefeito Adailton Sousa, de Itabaiana, em comum acordo com seu padrinho político, Valmir de Francisquinho, mantém como secretário de Agricultura Erotildes de Jesus, um dos integrantes da associação criminosa que desviou quase R$ 6 milhões dos cofres da prefeitura.

Segundo o Ministério Público, esse grupo criminoso era comandado pelo ex-prefeito, o qual chefiava uma quadrilha que roubava dinheiro público arrecado no matadouro da cidade, um órgão público vinculado à Secretaria de Agricultura, pasta gerida por Eroltides.

Durante a Operação Abate Final, Erotildes e seu chefe Valmir foram presos e encaminhados ao presídio. De acordo com a promotora Luciana Sobral, que acompanhou a investigação policial, o cumprimento de mandados de buscas e apreensões não intimidou Valmir, que seguiu permitindo os desvios.

“A prisão preventiva [de Valmir] foi decretada como garantia da ordem pública porque provavelmente o esquema continuaria caso ele permanece solto e chefiando o esquema”, afirmou a promotora.

Apesar de ter sido preso e acusado de participar de um esquema de corrupção na Secretaria de Agricultura, Erotildes foi reconduzido ao cargo de secretário pelo prefeito Adailton, que vem a ser, ele também, ex-secretário da gestão de Valmir, réu por corrupção.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter