Itabaiana está longe de ser um município transparente

A transparência na gestão consiste em oportunizar o acesso e o conhecimento das informações e dos atos do governo, para que seja nítida a presença do interesse social e não individual. Entretanto, a gestão de Itabaiana ocasiona incertezas quanto a essas determinações.

De 09 de julho a 14 de novembro do ano passado, a Controladoria Geral da União realizou pesquisas com 27 estados e 665 municípios, tendo por critério uma população acima de 50 mil habitantes. A divulgação pelo portal de transparência apontou que dentre os 665, Itabaiana está ocupando a 617 posição, sendo a última colocação no estado de Sergipe.

É importante destacar, ainda, que a pontuação deste município está muito abaixo da média nacional. A medianidade dos municípios é de aproximadamente 6,5 e Itabaiana obtém uma nota de 3,68.

É questionável a razão desse baixo índice de transparência pública, relativo a este município, pois é imprescindível que a gestão tome consciência de que toda informação é propriedade do cidadão e, por isso, deve estar presente em todas as gestões.

Você pode conferir o resultado da pesquisa na integra aqui.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Um comentário em “Itabaiana está longe de ser um município transparente

Deixe uma resposta