Ítalo Macário declara apoio a reabertura de academias em São Cristóvão

Nesta terça-feira, 18, o pré-candidato a vereador de São Cristóvão, Ítalo Macário, declarou apoio a reabertura de academias no município. Segundo ele, além de contribuir com a atividade econômica, auxilia no incentivo a prática esportiva e prevenção de doenças.

“Cerca de um semestre paralisados, acredito que chegou a hora de tentarmos retomar as atividades esportivas nas academias de forma cautelosa e reduzida. A categoria tem sofrido com a situação atual e a situação já pode ser amenizada, além disso, é um meio de incentivo à prática esportiva e, sobretudo, um auxílio a mais para a prevenção de doenças, pois, os exercícios fortalecem o sistema imunológico, convertendo-se em grandes aliados no enfrentamento à covid-19”, destacou o pré-candidato.

Ítalo ressaltou ainda que a demanda solicitada deverá respeitar todas as medidas de prevenção à Covid-19.

“Certamente que este retorno se dará de uma forma cautelosa, tomando todos os cuidados necessário, como aferição de temperatura na entrada, juntamente com o uso de álcool em gel, todos deverão usar máscaras e manter  0 distanciamento recomendado pelo Ministério da Saúde, agendamento de alunos para evitar aglomerações e dobrar a higienização do local, limpando os aparelhos a cada uso”, disse.

O pré-candidato comentou ser contra a abertura em apenas um período, visto que, pode piorar a situação.

“Sou contra ao horário reduzido. Temos exemplos com os ônibus, aos quais, diminuíram as frotas e isso só fez piorar. Abre o dia todo e agenda o horário para cada aluno, sendo, mais ou menos, 5 alunos por vez”, opinou.

 

 

 

 

Reprodução autorizada mediante citação da fonte: Imprensa 24h

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta