João Araújo Lima: um empresário e homem público de sucesso

João Araújo Lima nasceu em 20 de fevereiro de 1963, em Nossa Senhora das Dores. Filho de João dos Reis Neto e Maria Inês Araújo Lima, é casado há 31 anos com Nadja Maria Silva Almeida Lima. O casal possui apenas 1 filho, cujo nome é João Fernando Lima Almeida, atualmente com 23 anos.  

Com apenas 7 anos de idade, começou a trabalhar em dias de feira na loja de tecidos do seu pai, Casa Lima, tornando-se, posteriormente, sócio. Na década de 90, a Casa Lima realizava anualmente desfiles de moda, que contava com a participação de artistas da rede Globo de Televisão, chegando a reunir 3 mil pessoas no Ginásio de Esportes da cidade, motivo que fizeram com que a Casa Lima passasse a ser referência de moda no interior do estado.  

Na área estudantil, cursou o primeiro grau em Nossa Senhora das Dores e o segundo grau na capital Aracaju. Até a oitava série tinha uma jornada cansativa, trabalhando durante o dia na loja e estudando no período noturno. Já o segundo grau e no período na Universidade, se deslocava em ônibus coletivo todas as noites para estudar na cidade de Aracaju chegando em casa por volta de meia noite, quando não acontecia do ônibus quebrar. Formou-se em Relações Públicas pela Universidade Tiradentes (UNIT) e cursou Direito até o 5 período nesta mesma universidade.  

De personalidade forte e espírito de liderança, sempre gostou de se envolver em projetos com a comunidade. Prova disso é que com 13 anos já organizava campeonatos de futebol de mesa, onde conseguia reunir 20 meninos nos fundos da sua casa nos finais de semana. 

Aos 15 anos já participava de um grupo de jovens da igreja católica, Juventude Unida na Fé (JUF), e logo se tornou presidente do grupo, sendo depois reeleito. Participou de vários movimentos da igreja católica: Treinamento de Liderança Cristã (TLC), e Encontro de casais com Cristo (ECC), entre outros. 

Ainda nos anos 90, em parceria com um amigo Rui Melquíades, reabriu o hospital filantrópico da cidade. Nesta instituição, foi vice-presidente, tesoureiro e presidente em dois mandatos. Na mesma década foi professor no colégio Cenecista da cidade e no colégio Americano Batista em Aracaju. Em 1995 foi um dos fundadores da Câmara de dirigentes lojistas (CDL) em Nossa Senhora das Dores. Foi presidente da entidade por 4 mandatos, tornando-a regional com jurisdição em 10 cidades circunvizinhas.  

Pelo seu excelente trabalho, foi convidado a participar da Diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas do Estado de Sergipe (FCDL/SE), por 5 mandatos. Em 2000 foi eleito vice prefeito da sua cidade natal e em 2001 também foi secretário municipal de saúde até novembro de 2002 

Em 2015 foi secretário municipal de saúde de Nossa Senhora das Dores. De 2017 a 2018 foi secretário municipal de saúde de Carmópolis. Em 2019 foi secretário adjunto de Indústria, Comércio e Turismo de Carmópolis e presidente do Comitê Gestor do município. Em 2020, continuando a brilhante trajetóriafoi secretário de Assuntos técnicos governamentais em Carmópolis. Ainda na sua formação, é coach integral sistêmico pela FEBRASIS. 

Publicidade:

A frase que o inspira, é: “Não há limites para o homem que possui a capacidade de sonhar e a determinação de transformar o seu sonho em realidade.” (Autor desconhecido). 

A História de vida deste ilustre homem é, sem dúvida, um grande exemplo para quem almeja crescimento na área profissional. Portanto, seu legado fica registrado nesta Biografia para que seus feitos, suas lutas e conquistas jamais sejam esquecidos. 

 

Sou Vânia Sobrinho e estarei aqui semanalmente compartilhando com vocês textos biográficos de pessoas ilustres.   

 

 

 

 

Escritora e Historiadora Josevânia Sobrinho Santos, josevaniass@hotmail.com .Natural Japaratuba-SE. Formada em Desenho de Construção Civil pelo Instituto Federal de Sergipe, Auxiliar e Técnica de Enfermagem pelo Centro de Estudos, São Lucas, licenciada em História, pela Universidade Tiradentes, Pós graduanda em Psicanalise pela FAVENE, Presbiteriana. Atualmente funcionaria em Hospital de Cirurgia onde o trabalho vendo vidas chegando vencendo adversidades e seguindo em frente e outras vidas chegam e se encerram ali mesmo, fato que a levou a reflexão na qual criou está coluna e seus escritos biográficos. Seja bem vindo a leitura do Biografia de cada dia.

 

 

 

 

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

 

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta