Pular para o conteúdo
Início » Jogos da Primavera seguem em ritmo acelerado no interior e na capital sergipana

Jogos da Primavera seguem em ritmo acelerado no interior e na capital sergipana

Inscrições para as modalidades dos jogos que não seja futsal continuam até o dia 16 de maio

Mais uma semana agitada para o esporte estudantil no estado de Sergipe, com a realização dos Jogos da Primavera, trigésima oitava edição. A modalidade Futsal, que reuniu 144 escolas com 2.200 inscritos, segue sendo realizada em 52 municípios, com  disputas entre as escolas das redes públicas estadual e municipais e da rede privada.

A cidade de Capela, que apresentou o maior número de equipes inscritas depois da capital, tem dado um verdadeiro exemplo de disputa dentro da quadra e nas arquibancadas, e as torcidas têm proporcionado verdadeiros espetáculos, agitando bandeiras, movimentando charangas, fazendo uma verdadeira festa como o esporte exige, principalmente o esporte escolar.

Na manhã desta terça-feira, 10, foi a vez da abertura no município de Carira, com jogos no Ginásio de Esportes José Rodrigues Irmão. A cerimônia de abertura contou com autoridades locais e estaduais, como a professora Joilda, diretora do colégio Estadual Arthur Fortes, escola vencedora no segundo jogo da manhã. “Toda essa motivação é porque unimos esporte e educação”, garante a professora. O evento contou com a presença do coordenador de Esporte Escolar, Wendel Ribeiro, e a equipe da Superintendência Especial de Esporte (Supee).

No município de Capela, os jogos que ocorrerão na manhã desta quarta-feira,11, já serão os jogos finais que  definirão os vencedores. Os jogos acontecem no Ginásio de Esportes Prof. Manoel Cardoso Filho, e logo após o encerramento será realizada a cerimônia de premiação.

Os jogos também já começaram na capital sergipana, com as competições distribuídas nas quadras do Sesi, Colégio Salesiano, C.E. Professora Maria Ivanda de Carvalho Nascimento, C.E. Gov. Augusto Franco e C.Exc. Professora Ofenísia S. Freire.

As inscrições para as demais modalidades dos Jogos da Primavera ainda estão abertas e seguem até o dia 16 de maio. Para saber como realizar a inscrição, o interessado acessar o link: https://www.seduc.se.gov.br/jogos/

Sobre os Jogos da Primavera

Os Jogos da Primavera são uma organização do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado, do Esporte e da Cultura (Seduc) e Superintendência Especial de Esportes (Supee), e reúnem alunos de escolas públicas e privadas do estado, com idades que variam entre 11 e 17 anos.

Os Jogos da Primavera têm como objetivo estimular a prática do esporte nas instituições de ensino. Além disso, a competição oferece aos atletas a oportunidade de representar e defender Sergipe em competições escolares nacionais, pois os Jogos da Primavera servem como seletiva para as competições nos Jogos Escolares Brasileiros, que ocorrerão no Rio de Janeiro, e para os Jogos da Juventude, a serem realizados este ano pela primeira vez em Sergipe.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter