Lagarto: Vereadores se reúnem com prefeita e artistas do município pensando em ações para a classe

Pensando em aparar as arestas com os artistas lagartenses, gerada pelo veto  do Poder executivo ao projeto de Lei n. 37/2020, boa parte dos vereadores da Câmara Municipal e a prefeita Hilda Ribeiro, bem como representantes da classe artística, se reuniram para discutir as justificativas legais para o referido veto ao projeto que prevê a inclusão de até 60% de atrações locais em eventos realizados pelo município.
A reunião contou com a presença do Procurador Rodrigo Dantas, que tratou como um dos tópicos da discussão da Lei, a premissa de que ela não poderia ter sido elaborada pela Câmara, mas pelo próprio Poder Executivo. Já que na Lei Orgânica do Município, consta que a Câmara não pode aprovar Leis que gerem despesas ao Município.
O presidente da Câmara de Lagarto, Amilton Fontes, destacou a importância do encontro. “Os artistas lagartenses precisam da nossa ajuda, e nós queremos estar junto deles. Essa reunião surge com o intuito de nos entendermos melhor para que possamos agir de maneira conjunta. Estamos à disposição da classe artística lagartense”, afirmou ele.
Após o diálogo, a prefeita se comprometeu a elaborar um novo projeto de lei para eventos municipais, juntamente com os vereadores e os artistas. A ideia é encaminhá-lo para a Câmara, para ser apreciado e votado. Estiveram presentes no encontro, representando o Legislativo, os vereadores: Amilton Fontes, Vilânio do Treze, Valmir de Carminho, Dwitht do Assentamento, Belizário Augusto, Gilberto da Farinha, Matheus Corrêa, Josivaldo da Equoterapia, Marta da Dengue, e Marcelo de Denilson. E ainda o secretário da Cultura, da Juventude e do Esporte, Adriano Fontes.
Fonte: Ascom CML | (Foto: Vieira Neto)

Notícias de Sergipe

Email: contato@imprensa24h.com.br

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24 Horas

Publicidade:

Siga nossas redes:

Facebook
Instagram
Twitter

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta