Lei Aldir Blanc: Trabalhadores da Cultura aprovam atendimento presencial oferecido pela Funcap

A Fundação de Cultura e Arte Aperipê (Funcap) segue com atendimento presencial voltado aos artistas e agentes culturais no auditório da Administração Estadual do Meio Ambiente (ADEMA), de segunda a sexta-feira, das 08h às 17h. O objetivo é promover uma maior resolutividade sobre cadastro e, principalmente, solucionar dúvidas atreladas aos editais da Lei Aldir Blanc. Até o momento, 120 atendimentos foram realizados pelos técnicos da Fundação. 
Por meio da Funcap, Sergipe foi o primeiro estado do país a iniciar os pagamentos referentes ao item I da Lei (Renda Emergencial) e continua desenvolvendo novas ações sendo agora, na promoção de editais. “A Lei exige um trabalho grandioso, ou seja, desde a tratativa para o pagamento dos R$ 600 no qual, já foram contemplados cerca de 500 trabalhadores da cultura à construção e aplicabilidade dos editais. E, em paralelo a isso, não poderíamos deixar de ofertar um auxílio presencial a este público que muitas vezes não tem habilidade com o meio digital. Pensando nesta situação, surgiu o Plantão de Atendimento que está tendo uma excelente receptividade da classe artística”, afirma a presidente da Funcap, Conceição Vieira.
O técnico de som, Leonardo Carvalho, esteve no auditório da ADEMA para realizar a inscrição no edital que contempla sua categoria. Segundo o mesmo, o atendimento foi satisfatório e recomenda aos colegas efetuar a inscrição de forma presencial. “Fui muito bem recebido e parabenizo os técnicos pelo trabalho executado. Além disso, achei o procedimento de inscrição bem rápido e irei comentar com meus colegas com certeza”. Quando questionado a respeito da inclusão dos técnicos nos editais, Leonardo não escondeu a satisfação. “Muito boa essa oportunidade e as ações da Lei Aldir Blanc contemplam nosso segmento”, comemora.
O músico Jorge Roberto também parabenizou o serviço. “Tenho mais de 50 anos de profissão e em toda minha trajetória nunca tinha visto um acolhimento tão especial destinada à classe artística. Estou devidamente inscrito nos editais e muito feliz”, concluiu.
Serviço
O atendimento presencial acontece no auditório da ADEMA, na Rua Vila Cristina, 1051, Bairro 13 de Julho, com agendamento prévio pelo (79) 9 9191-6228 (Ligação e WhatsApp).

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *