Pular para o conteúdo
Início » Luciano Pimentel participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE)

Luciano Pimentel participou da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE)

Representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual Luciano Pimentel participou na noite desta segunda-feira, 4, da solenidade de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Indústrias de Hotéis em Sergipe (ABIH-SE) para o biênio 2022/2024. Durante a cerimônia, o professor José Wilson dos Santos, do Vidam Hotel, assumiu a presidência da entidade.

O parlamentar destacou que há 30 anos a ABIH-SE contribui para o desenvolvimento econômico de Sergipe, fomentando o setor turístico e incentivando o crescimento do turismo na capital e no interior do estado. Para ele, a chegada do professor José Wilson fortalecerá esse trabalho.

“O professor José Wilson é um visionário, um homem com uma carreira acadêmica consolidada que decidiu investir no turismo sergipano por enxergar o potencial do nosso estado nesta área. Desde então, ele tem dado a sua contribuição para o setor turístico e na ABIH-SE terá a oportunidade de ampliar o alcance das suas ações”, disse Luciano Pimentel, complementando.

“E no momento que estamos vivendo, é ainda mais importante ter à frente de uma instituição deste porte uma pessoa com capacidade técnica e força de vontade para promover o destino Sergipe e conferir ao nosso estado o status que ele merece neste setor”, considerou o deputado.

Ao saudar a nova diretoria, o governador Belivaldo Chagas reafirmou o compromisso do Governo de Sergipe com as políticas públicas de fomento ao turismo no estado. “O diálogo frequente e construtivo entre Governo do Estado e o setor hoteleiro são essenciais para o desenvolvimento do Turismo em Sergipe e esta parceria só vem a trazer frutos, com mais tributos, emprego e renda gerados, por toda a cadeia econômica que o setor movimenta”, pontuou Belivaldo, desejando sucesso aos novos representantes da entidade.

De acordo com o novo presidente da ABIH-SE, é preciso colocar Sergipe em evidência. “Temos potencial e precisamos mostrar ao Brasil e ao mundo. O turismo, além de gerar economia, mexe com a alma das pessoas, com o espírito. E depois de uma pandemia precisamos oferecer às pessoas o que elas merecem: momentos de tranquilidade, lazer e, principalmente, a hospitalidade que Sergipe pode oferecer”, enfatizou o professor José Wilson.

Presente ao evento, o secretário de Turismo, Sales Neto, ressaltou que é preciso continuar investindo na promoção do estado. “Sergipe é um produto turístico com potencial fantástico, mas precisamos ser um estado mais conhecido. Vamos sentar com a nova diretoria para fazer um planejamento e continuar promovendo Sergipe lá fora, porque quando a gente vende Sergipe, a gente tem um retorno”.

Também tomaram posse a vice-presidente Raira Freitas, do Hotel Resort Makai; segunda vice-presidente Raquel Queiroz, do Recanto da Orla; a diretora administrativa Kátia Sandra Pimentel, do Xingó Parque Hotel; o vice-diretor administrativo, João Menezes, do Hotel Arcus; o diretor financeiro, João Paulo de Andrade, do Hotel Del Mar; e o vice-diretor financeiro, Alexandro de Oliva, do Hotel Aquarius.

Assessoria Parlamentar

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter