Lugar de Mulher é onde ela quiser!

Lugar de Mulher é onde ela quiser!

É importante observarmos a atual conjuntura de valorização, participação e protagonismo feminino, em nossa sociedade. Isso trás a tona uma discussão histórica, sobre o preconceito que temos em relação ao gênero oposto em determinados locais de nossa meio social. Para os mais antigos as atividades que deveriam ser executadas pela mulher, se limitavam: a lavar, passar, cozinhar e cuidar das crianças. Entretanto com o passar dos anos, elas perceberam que não era bem assim que as coisas deveriam funcionar, querendo então, participar ativamente das decisões do país e do seu ciclo social, podendo inclusive trabalhar e praticar esportes que eram restritos ao gênero masculino.

Com esse pensamento, devemos ver o potencial delas para os esportes e atividades que são exclusivas aos homens, mostrando que as mesmas detêm, capacidade suficiente para desempenhá-las e obterem sucesso. Temos como prova o futebol e o vôlei feminino, cujo qual, o Brasil possui as melhores atletas do mundo nas respectivas modalidades.

A luta pela integração, elas têm conseguido vencer, porém existe o passo seguinte que é a igualdade salarial que ainda é um paradigma que precisa ser quebrado, com uma maior visão das grandes empresas que patrocinam os esportes, que movimentam a grande massa social. Tendo o entendimento que “lugar de mulher é onde ela quiser!” e que nós na condição de seres humanos, nos diferenciamos apenas pela anatomia, que apenas nossos pensamentos e ações, devem ser julgados de forma diferente e não a carcaça que chamamos de corpo humano, pois esse sim, deve fazer a diferenciação do gênero, entre masculino e feminino.

 

Por. António Gabriel, Colunista do Imprensa 24h.

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

3 thoughts on “Lugar de Mulher é onde ela quiser!

  • 27/06/2019 em 08:23
    Permalink

    Excelente texto mostrando o protagonismo feminino e que devemos mostrar o nosso real valor, frente ao machismo que impera nossa sociedade.

    Resposta
  • 27/06/2019 em 08:26
    Permalink

    Excelente coluna esportiva, estou gostando de ver.
    Principalmente o texto em relação ao protagonismo feminino e participação da mulher no esporte.

    Resposta

Deixe uma resposta