Pular para o conteúdo
Início » Lula se distancia de Rogério e pede campanha ferrenha “para derrotar bancada do orçamento secreto”

Lula se distancia de Rogério e pede campanha ferrenha “para derrotar bancada do orçamento secreto”

Lula voltou a criticar duramente as emendas de relator, o chamado orçamento secreto. Em eventos com apoiadores neste fim de semana em São Paulo e no Rio Grande do Sul, o pré-candidato à Presidência pelo PT pediu o engamento dos eleitores “para derrotar a bancada do orçamento secreto”.

Mantido pelo Congresso com voto decisivo do senador Rogério Carvalho (PT), o orçamento secreto, de acordo com Lula, além de ser desonesto, livrou Bolsonaro das centenas de pedidos de impeachment decorrentes dos crimes de responsabilidade cometidos em série pelo presidente da República.

Rogério, contrariando os interesses de Lula e a orientação da bancada petista no Senado, se alinhou aos bolsonaristas e validou o orçamento secreto. Para a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, o voto do senador sergipano representou “um fato grave” e injustificável “diante das manifestas posições do partido sobre questão fundamental para o país”.

Segundo Lula, se a “bancada do orçamento secreto”, da qual Rogério faz parte, não for derrotada, “é impossível imaginar que a gente vai fazer as mudanças que a gente precisa fazer”, disse o petista em evento na capital paulista no sábado (4). Na sexta-feira (3), em Porto Alegre (RS), o ex-presidente defendeu que o orçamento tem que ser gerido pelo Executivo. “O Congresso Nacional não tem que ter orçamento próprio, do relator”.

Embora seja correligionário de Lula, Rogério não conta com o apoio político do ex-presidente à sua pré-candidatura a governador de Sergipe. Diante desse desgaste do senador sergipano junto à cúpula nacional do partido, não resta outra saída aos dirigentes petistas locais que não a de cancelar, mês após mês, o lançamento oficial da chapa majoritária do partido no estado.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter