Pular para o conteúdo
Início » Maçonaria presta homenagem a Valmir de Francisquinho

Maçonaria presta homenagem a Valmir de Francisquinho

 

Instituição reconhece os grandes feitos de Valmir por Itabaiana e o seu apoio irrestrito às ações desenvolvidas

A tarde deste sábado, 9, ficou marcada na Loja Maçônica Cavaleiros de São João Nº 26, em Itabaiana, por uma homenagem prestada pela instituição ao ex-prefeito do município serrano, Valmir de Francisquinho. A Comenda São João foi concedida em reconhecimento aos feitos de Valmir enquanto prefeito e o seu apoio aos maçons itabaianenses desde o seu primeiro ano enquanto gestor.

“A maçonaria trabalha para fazer uma sociedade melhor. Somos uma instituição de portas fechadas pois só entra por ela homens de bem e você, Valmir, é um homem de bem e merece a honraria”, destacou em sua fala Paulo Monte.

Para o itabaianense Cleomenes Júnior, “Valmir teve um olhar especial para Itabaiana. Se dedicou, trabalhou e tudo isso tem se refletido em nossa sociedade. Foram 8 anos de muito progresso para o município e sabemos que não é fácil”.

Emocionado e com a voz mais rouca que o normal, Valmir agradeceu ressaltando o respeito às instituições. “O sentimento é de dever cumprido em Itabaiana quando recebemos homenagens de uma instituição tão séria como a Maçonaria. Me emociono e me lembro de cada momento das nossas administrações em que vencemos a cada dificuldade”.

Com a condução do Venerável Mestre Antônio Esteban, a comenda São João foi concedida em grau de Grã-Cruz. Conforme consta no diploma conferido a Valmir, é em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à Maçonaria Universal e a sociedade de Itabaiana.

Imprensa 24h

Notícias de Aracaju, Sergipe e do Brasil

Instagram

Facebook

Twitter