Mães solo tem auxílio desbloqueado e receberão valor retroativo

No último dia 25 de junho, no pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial, muitas mães solo se depararam com seus auxílios bloqueados. Algumas delas entraram em contato com o Imprensa 24h, buscando entender o que havia acontecido e procurar soluções.

 

O site uniu informações sobre o ocorrido,  como publicado na matéria que relatou a situação das mães. Na oportunidade, elas explicaram que procuram a caixa para realizar o saque da terceira parcela do auxílio e encontraram a mensagem informando que seu benefício teria sido bloqueado. Em seguida, acessaram o site do Dataprev para buscarem o motivo de tal bloqueio.

 

Após quase dois meses, o Ministério da Cidadania divulgou que será liberado um novo lote de pagamento para as mães que tiveram seus benefícios bloqueados. As mães receberão o auxílio emergencial retroativo de R$ 1.500, com pagamento feito de uma única vez, em depósito na poupança digital. Já as mulheres que têm direito às parcelas de R$ 375 e fazem parte do Bolsa Família terão o dinheiro depositado conforme o calendário regular do programa.

 

O Ministério da Cidadania informou  que a aprovação das beneficiárias foi confirmada após nova análise a partir de informações mais recentes disponíveis nas bases governamentais. Com o desbloqueio, 110 mil mães receberão o benefício retroativo. Outros 27 mil cadastros ainda estão em análise.

 

 

 

As mulheres chefes de família que desejam descobrir se foram aprovadas na nova análise de cadastros podem acessar o site da Dataprev – https://consultaauxilio.cidadania.gov.br/consulta/#/ para conferir a situação do benefício. Para consultar o seu Auxílio Emergencial basta preencher com o CPF, data de nascimento e nome da mãe.

 

Pelo portal da Dataprev, o beneficiário poderá consultar o detalhamento do pedido, como resultados das análises mensais, datas de recebimento e se os dados já foram enviados para a Caixa para processamento do benefício.

 

Por Thylara Andrade, com informações Ache Concursos

Imprensa 24h

Notícias de Sergipe: Informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h.

Deixe uma resposta