Maísa Mitidieri, representante das mulheres na política sergipana, poderá concorrer como vice-prefeita de Aracaju

A representatividade das mulheres na política é notoriamente importante, pois reflete na progressão do sexo feminino após anos de luta por igualdade. Apesar da ampliação de direitos, há poucas mulheres inseridas nesse contexto e, estas poucas, estão exercendo um belo papel.

Um exemplo desta inserção é Maísa Mitidieri, deputada estadual (PSD), que representa as mulheres sergipanas e defende o empoderamento feminino.

“A luta das mulheres pelo seu espaço é um processo lento mas que vem a cada dia crescendo. Fazer parte dessa luta, ser uma representante dessas mulheres, em especial na política, é muito gratificante e de uma responsabilidade muito forte pois temos pouca participação da mulher na política e você acaba sendo um espelho, uma forma de encorajá-las, de incentivá-las a entrar na vida pública, de que as mulheres podem e devem defender os seus direitos e principalmente estar onde elas quiserem estar”, destacou.

A deputada, que faz parte de um dos maiores partidos do estado, o PSD, foi questionada quanto a uma possível opção a vice-prefeita de Aracaju, junto a Edvaldo Nogueira (atual prefeito), se o grupo assim definisse e afirmou estar cedo para tais suposições. “Não é momento para discutir eleições de 2020. Muito cedo. O que posso dizer hoje é que Estou deputada estadual e pretendo cumprir o mandato para o qual fui eleita”, disse.

Entre o sim e o não de uma possível candidatura a vice-prefeita de Aracaju, Maísa nos transpassa uma certeza: a confirmação de que as mulheres estão conquistando seu espaço na política e no mundo.

Por Luísa Passos

Email: contato@imprensa24h.com.br
Telefone: 79 98808-2651
Clique neste link para me enviar mensagens no WhatsApp

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Imprensa 24h

Agilidade e informações com credibilidade são as marcas do Imprensa 24h

Deixe uma resposta